Enade: inscrição de estudantes irregulares termina nesta quarta
O Ministério da Educação prorrogou para até esta quarta-feira o prazo para que universitários em situação irregular no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) se inscrevam novamente no exame. A informação foi publicada no Diário Oficial da União, na última sexta-feira, 25.
Os estudantes que estavam inscritos nas provas passadas e não compareceram por algum motivo devem procurar a secretaria da instituição onde estudam para regularizar sua condição.
Este ano, o Enade será aplicado para cerca de 450 mil universitários no dia 21 de novembro, às 13h. A prova tem o objetivo de avaliar calouros e formandos para medir a qualidade dos cursos de graduação e é obrigatório para faculdades federais e particulares, para as estaduais e municipais a participação é facultativa.
Desta vez, serão avaliados estudantes dos cursos de bacharelado em Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia; além dos cursos superiores em tecnologia em Agroindústria, Agronegócio, Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental e Radiologia.