Doria deve vacinar professores e policiais a partir de abril

Imunização vai abranger todos os professores, da rede pública e privada; detalhes serão divulgados em coletiva nesta quarta

24 mar 2021
12h06
atualizado às 12h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira, 24, que anunciará o início da vacinação para professores e policiais. Conforme o Estadão apurou, a vacinação de profissionais da educação deve começar a partir do dia 12 de abril. Os detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa nesta tarde.

Doria diz que governo negocia novos contratos de oxigênio adicional para hospital
Doria diz que governo negocia novos contratos de oxigênio adicional para hospital
Foto: LUIZ SANTOS/PHOTOPRESS / Estadão Conteúdo

A imunização de profissionais da educação vai abranger todos os professores, da rede pública e privada. Na primeira etapa da vacinação, serão imunizados 350 mil professores, diretores de escolas, inspetores de alunos e outros profissionais que trabalham nas escolas das redes municipais, estadual e privada do Estado de São Paulo.

A vacinação dos profissionais da educação era uma demanda da categoria para a volta às aulas. O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, defendeu a inclusão dos professores nos grupos prioritários de vacinação e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, chegou a encaminhar ofício ao Ministério da Educação pedindo que os profissionais da educação fossem colocados na fase 1 do calendário nacional de vacinação contra a covid-19.

O Plano Nacional de Imunização (PNI) orienta que a vacinação de profissionais da educação deve ocorrer após a imunização de idosos. Atualmente, o Estado de São Paulo está vacinando idosos na faixa dos 70 anos. Idosos a partir de 69 anos devem começar a ser vacinados neste sábado, 27.

São Paulo é o primeiro Estado a vacinar professores, iniciativa que foi adotada por alguns países, como o Chile. O pleito é defendido por sindicatos de professores que condicionam a volta às aulas presenciais à vacina.

Veja também:

Homem é detido pela PM após furtar casa no Bairro Esmeralda
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade