Usuário do LinkedIn é alvo de críticas por publicação de teoria sexista
Autodeclarado especialista em marketing associou tamanho dos seis com confiança
Usuários do LinkedIn se revoltaram com uma publicação sexista de um autodeclarado especialista em marketing. Por meio de seu perfil, James Langridge fez uma analogia em que associou confiança ao tamanho dos seios.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após a repercussão, a publicação não aparece mais no perfil do profissional. Além do texto, a postagem contou com uma foto da atriz britânica Hayley Atwell, que atuou em Capitão América, Missão Impossível e outros filmes.
“Vamos falar sobre peitos por um segundo. Eles são menos valiosos se forem apresentados de forma atraente? Então, minha teoria é: quanto maiores eles são, mais tendem a ser cobertos. Quanto menores, mais tendem a ser exibidos”, iniciou.
Em sua publicação, o rapaz diz entender que o ser humano tende a exibir menos algo quando tem confiança naquilo. Para explicar sua teoria, porém, ele utilizou dos seios, o que causou revolta.
“Então, se você está ficando irritada com as pessoas constantemente enfiando suas coisas na sua cara - saiba que você não está sozinho. E se você é alguém que tem vergonha dos conceitos, ofertas e palavras que você tem... entenda que você está permitindo que os idiotas sem nada para mostrar dominem as mídias sociais. Então, exiba-se um pouco mais e vamos tornar o marketing elegante novamente”, continuou.
Rapidamente, o texto começou a viralizar e usuários questionaram a analogia feita por Langridge. “A ironia é tão grande que chega a ser nociva”, escreveu uma usuária da rede, em comentário recuperado pelo jornal Daily Mail.
“É como se você fosse ao Chat GPT e digitasse: ‘Como faço para agir como se estivesse nos anos 1950 com uma dose pesada de misoginia’”, afirmou uma profissional ao questionar a maneira escolhida pelo especialista em marketing para engajar.
Um homem também contestou o comportamento de usuários que compactuaram com a publicação de Langridge. “Isso é nojento e eu não vou fechar os olhos para isso. Apague e escreva um novo post com um pedido de desculpas. É o mínimo que você pode fazer. Também estou desapontado em ver tantas pessoas rindo junto, incluindo algumas que eu pensava serem melhores que isso”, disse.