Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Concurso TJPE: banca organizadora de novo edital é definida; veja detalhes

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) definiu a banca organizadora do novo concurso para o cargo de juiz substituto. A decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico.

9 abr 2026 - 18h04
(atualizado em 10/4/2026 às 20h43)
Compartilhar

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) definiu a banca organizadora do novo concurso para o cargo de juiz substituto. A decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico nesta quinta-feira, 9 de abril.

Fachada do TJPE.
Fachada do TJPE.
Foto: Reprodução/ Internet / Portal de Prefeitura

A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi escolhida para conduzir o processo seletivo. A instituição ficará responsável pelo planejamento, organização e execução de todas as etapas do concurso. A contratação envolve a realização de provas e análise de títulos, conforme previsto no documento oficial.

Com a definição da banca, o concurso avança para as próximas fases. A administração ainda deve formalizar o contrato com a empresa organizadora. Já a ublicação do edital, será o próximo passo esperado pelos candidatos.

Requisitos e salário

Para disputar a vaga de juiz substituto, o candidato precisa ter formação superior em Direito. Além disso, o edital exige pelo menos três anos de atividade jurídica após a conclusão do curso. Esses critérios seguem as regras adotadas para ingresso na carreira.

A remuneração inicial prevista para o cargo é de R$ 35.877,28. Valor coloca a carreira entre as mais atrativas do serviço público. Além do salário, carreira pode incluir benefícios previstos na legislação.

Como foi o último concurso

Última seleção para juiz do TJ PE ocorreu em 2024. Na ocasião, o edital ofereceu 30 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. A organização também ficou sob responsabilidade da Fundação Getulio Vargas.

O processo contou com várias fases. Prova objetiva iniciou a seleção e teve caráter eliminatório e classificatório. As etapas seguintes incluíram provas escritas, investigação social, exames de saúde e avaliação psicológica. Os candidatos também passaram por prova oral e análise de títulos.

A prova objetiva trouxe 100 questões divididas em três blocos e os conteúdos incluíram disciplinas como Direito Civil, Penal, Constitucional e Administrativo. A avaliação também abordou temas como direitos humanos, direito ambiental e noções gerais de formação humanística.

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra