Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atenção! Escolas em Porto Alegre fecham devido à falta de energia após tempestade

Tempestade deixa mais de 1 milhão sem luz no RS; aulas suspensas em 28 escolas municipais

21 mar 2024 - 14h06
Compartilhar
Exibir comentários

Uma forte tempestade que atingiu o Rio Grande do Sul deixou mais de um milhão de clientes sem energia elétrica no estado. Em Porto Alegre, 28 escolas municipais tiveram que fechar suas portas devido à falta de luz. A situação gerou transtornos para milhares de estudantes na capital gaúcha.

Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik / Porto Alegre 24 horas

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Educação (Smed), 28 das 99 escolas municipais de Porto Alegre ficaram sem energia elétrica durante a manhã de quinta-feira. O prefeito Sebastião Melo anunciou que uma nova avaliação será feita durante a tarde para determinar se as aulas poderão ser retomadas.

Além de Porto Alegre, outras cidades do estado também foram afetadas pela tempestade, incluindo Rio Grande, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Passo Fundo. Instituições como a Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha e a Escola de Educação Infantil Santa Luzia suspenderam suas atividades devido aos danos causados pelo mau tempo.

A Universidade Federal do Rio Grande (Furg) também precisou suspender as aulas presenciais em vários campi, incluindo os municípios de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e São Lourenço do Sul. A falta de energia elétrica afetou 1,152 milhão de clientes no estado, principalmente na área da CEEE Equatorial e da RGE Energia. Autoridades estimam que o serviço seja restabelecido até o final do dia para a maioria dos clientes afetados. O diretor de relacionamento com o cliente da CEEE Equatorial, Marvin Ramgrab, assegurou que a empresa está empenhada em resolver os problemas causados pela tempestade.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade