Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após 244 anos, Enciclopédia Britânica deixa de ser impressa

13 mar 2012 - 21h27
(atualizado às 22h37)
Compartilhar

A tradicional Enciclopédia Britânica vai deixar de ser impressa depois de 244 anos. Segundo o jornal The New York Yimes, com a concorrência da era digital e da internet - principalmente da Wikipédia -, a Britânica vai concentrar seus esforços na enciclopédia online e currículos educacionais para escolas.

Na foto, uma edição de 1768 da enciclopédia, que vai deixar de ser impressa e se focar no mercado online
Na foto, uma edição de 1768 da enciclopédia, que vai deixar de ser impressa e se focar no mercado online
Foto: Divulgação

A última edição da enciclopédia será a de 2010, um conjunto de 32 volumes que pesa 129 kg e inclui atualizações sobre o aquecimento global e o Projeto Genoma Humano. "É um rito de passagem desta nova era" afirmou Jorge Cauz, presidente da Encyclopaedia Britannica, empresa sediada em Chicago. "Algumas pessoas vão se sentir tristes e nostálgicas com isso. Mas nós temos uma ferramenta melhor agora. O site é atualizado continuamente, é muito mais extenso e conta com recursos multimídia", afirmou.

As vendas de publicação atingiram o pico em 1990, quando 120 mil obras foram vendidas nos Estados Unidos. Atualmente, porém, a versão impressa da enciclopédia representa apenas 1% da receita da companhia. Cerca de 85% vêm da venda de produtos do currículo escolar em disciplinas como matemática, ciências e língua inglesa. O restante, segundo o The New York Times, vem de assinaturas do site.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra