PUBLICIDADE

Aluno da UFRJ vence Prêmio Santander Jovem Jornalista

Igor Soares vai passar um semestre letivo na Universidade de Navarra, na Espanha, no próximo ano

4 dez 2018 - 03h11
Compartilhar
Exibir comentários

Aluno do 3.º período da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Igor Soares foi o vencedor do 13.º Prêmio Santander Jovem Jornalista, realizado em parceria com a Semana Estado de Jornalismo. Por sua reportagem sobre ressocialização de internos na Fundação Casa, ele vai passar um semestre letivo na Universidade de Navarra, na Espanha, em 2019.

"O prêmio significa muito para mim, mas não é uma conquista pessoal. E sim coletiva", diz Soares. "É uma reafirmação minha como futuro jornalista e um símbolo de muita luta pela sobrevivência. Minha mãe sempre trabalhou muito para nos manter." O prêmio para o vencedor também inclui a publicação da reportagem nas versões impressa e online do Estado, além de um laptop. A cerimônia de entrega da premiação ocorreu na semana passada, na sede do Santander, após uma rodada de entrevistas com todos os finalistas.

Amanda Lüder (UFPR), Júlia da Cruz Carvalho (UFRN), Maria Clara Joia Bezerra Pestre (UFF), Rafaela Ainsworth Rey (UFBA) e Rayssa Ferreira da Motta (UERJ) também ganharam laptops. Os textos podem ser lidos na sequência. De 25 a 28 de setembro, 320 universitários participaram da Semana Estado de Jornalismo, que teve como pautas desde como cobrir uma eleição até o uso de robôs.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade