Eduardo Paes presta solidariedade ao vereador filmado em cena constrangedora
Prefeito considera César Maia seu padrinho político: ‘Meu respeito e admiração sempre!’
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi nesta quinta-feira, 6, às redes sociais prestar solidariedade ao aliado político vereador César Maia (PSD), que um dia antes protagonizou delicado episódio durante sessão na câmara municipal da capital fluminense. O parlamentar apareceu sem calças e sentado no vaso sanitário durante participação online.
"O lixo e a inconsequência de alguns personagens nas redes sociais não fazem nem cosquinhas no grande legado que o Cesar Maia tem nessa cidade e nesse país! Meu respeito e admiração sempre!”, escreveu o chefe do Executivo carioca na legenda de uma foto dos dois.
Durante a transmissão, em que ocorreu a situação embaraçosa, o ex-prefeito ouviu um alerta do presidente daquela sessão, Pablo Mello (MDB): "Senhor vereador Cesar Maia, peço que o senhor desligue a câmera, por favor", solicitou enquanto segurava o riso. "Perfeitamente", respondeu Maia.
Em nota, a assessoria do ex-prefeito afirmou que ele teve uma “indisposição repentina”, mas “se manteve na sessão”.
Velhos aliados
Paes iniciou sua carreira política no governo César Maia nos anos de 1990. Na época, o atual chefe do Executivo carioca foi subprefeito da Barra da Tijuca. Logo depois, em 1996, Eduardo Paes conquista seu primeiro cargo eletivo como vereador, em 1996, durante a gestão de Luiz Paulo Conde, falecido.
Com o tempo, os dois viveram um distanciamento, porém, em março deste ano, os laços ficaram mais fortes com a filiação de César Maia ao PSD.
