Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'É como nos tempos de Senna', diz presidente da Honda sobre Max Verstappen

11 dez 2025 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários

Com o fim da temporada de 2025 da Fórmula 1, também se encerra a parceria de sete anos entre a Honda e a Red Bull, na qual conquistaram dois títulos no Mundial de Construtores e quatro de pilotos, todos de Max Verstappen. Koji Watanabe, presidente da divisão esportiva da montadora, comparou o tetracampeão com Ayrton Senna e afirmou que ambos sempre estarão nos corações dos japoneses.

Max Verstappen é comparado com Senna; entenda
Max Verstappen é comparado com Senna; entenda
Foto: Mark Thompson/Getty Images / Perfil Brasil

A partir de 2026, a Honda começa uma nova parceria com a Aston Martin, enquanto a Red Bull começa a fabricar os próprios motores ao lado da Ford. Durante os anos de parceria, Verstappen sempre elogiou publicamente a fabricante japonesa, o que o aproximou dos funcionários e criou um sentimento de admiração generalizada por parte deles.

Em entrevista ao jornal neerlandês De Telegraaf, Watanabe, presidente da Honda Racing, falou sobre sua primeira impressão do tetracampeão: "Na primeira vez que nos encontramos, pensei: 'Que cara legal e normal'."

"Sempre compartilhamos o mesmo objetivo: chegar ao topo e extrair o máximo proveito disso. Pessoalmente, sou extremamente grato por termos tido a oportunidade de trabalhar com um piloto tão excepcional. Alguém que tratou nossa equipe com tanta honestidade e respeito. Isso é algo que apreciamos muito nele. E é também por isso que nossa parceria funcionou tão bem", destacou.

O presidente da marca também enalteceu a relação do piloto com o público japonês, relembrando que o brasileiro Ayrton Senna tinha uma proximidade parecida com os fãs: "Max é incrivelmente popular no Japão. As pessoas lá estão realmente associando-o à Honda agora. É como nos tempos de Ayrton Senna. Ele significou muito para a nossa empresa. Sua atitude e sua fé em nossos engenheiros sempre foram motivadoras. Verstappen sempre estará em nossos corações", disse.

A primeira vitória de Max Verstappen utilizando o motor da Honda aconteceu no GP da Áustria em 2019. Durante a celebração, o piloto apontou para o símbolo da montadora no macacão, o que emocionou os japoneses.

Durante a entrevista, Watanabe também falou sobre o encerramento da parceria com a Red Bull: "Depois de sete anos trabalhando juntos, todos nós temos sentimentos contraditórios. Por um lado, estamos ansiosos por nossas novas aventuras, mas, claro, também é um momento um pouco triste", finalizou.

Após uma temporada emocionante, a Fórmula 1 entra em um período de três meses de férias. E, deve retornar para testes privados em Barcelona entre os dias 26 e 30 de janeiro. Depois, os pilotos seguem para mais duas sessões da pré-temporada no Bahrein, de 11 a 13 de fevereiro e de 18 a 20 de fevereiro.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Max Verstappen (@maxverstappen1)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade