PUBLICIDADE

DINO

Volta da Xiaomi ao Brasil impulsiona o mercado de acessórios para celular

Start up brasileira teve um aumento de 350% na procura por películas e capas para Xiaomi nos últimos dois anos

23 ago 2019 - 16h15
(atualizado em 25/8/2019 às 08h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A fabricante Xiaomi tem conquistado cada vez mais clientes nos últimos anos, a ponto de se tornar, em 2019, a 4° maior vendedora de celulares do mundo, segundo dados da Statcounter. Diante desse cenário, a marca vem investindo cada vez mais no mercado internacional. Em junho deste ano, por exemplo, a empresa anunciou sua volta oficial ao Brasil com a abertura de uma loja física em São Paulo e a loja online. Além dos fãs de tecnologia, quem está celebrando a chegada da chinesa em terras tupiniquins são os vendedores de acessórios para smartphone.

Foto: NewBeezer / DINO

O crescimento da venda de aparelhos da Xiaomi no país representou um aumento na procura por películas e capas de proteção para os modelos da marca, como aponta os dados da Gorila Shield. Segundo informações da empresa brasileira, que é especializada na comercialização de acessórios para celular, a procura em seu site por acessórios para smartphones da Xiaomi aumentou 350% nos últimos dois anos.

De olho nesses números, a start up tem investido cada vez mais em produtos da fabricante oriental. No ano de 2017 eram oferecidos cerca de 5 itens da chinesa na loja online da Gorila, hoje já são mais de 40. Para o diretor da empresa, Frederico Oliveira, o sucesso da Xiaomi entre os brasileiros se deve a qualidade e ao preço mais acessível dos aparelhos.

Na contramão do mercado

Em julho, a revista Fortune anunciou o ranking das 500 maiores empresas do mundo e, pela primeira vez, a Xiaomi estava na lista. Ocupando a posição 468, a fabricante chinesa tem muito a comemorar, visto que os últimos meses não têm sido fáceis para as marcas de celular, especialmente as sediadas no maior país do oriente.

Em maio deste ano o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, intensificou a guerra comercial com a China. Os impactos desse conflito econômico têm atingido em cheio as fabricantes de celular, em particular a Huawei, que foi impedida de fazer comercializar com empresas de tecnologia americana.

Website: https://www.gorilashield.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade