PUBLICIDADE

DINO

Visagismo é essencial na busca por recolocação profissional, segundo especialista

A ciência do visagismo, quando bem aplicada, faz diferença no resultado de uma seleção profissional, por exemplo

7 ago 2020 - 16h19
(atualizado em 11/8/2020 às 00h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Os brasileiros estão enfrentando desafios constantemente, e a recolocação profissional, ou manter-se no emprego, são obstáculos mais difíceis para se enfrentar agora. Mais do que nunca, o visagismo se torna um aliado e pode ser um diferencial. "Visagismo é uma ciência constituída de uma metodologia que estuda a "si e ao outro"; uma forma de compreender e conhecer pessoas, suas atitudes e aptidões, observando o rosto sede da identidade de um indivíduo e os elementos que os compõem, seus gestos, a vibração de sua voz, a energia da caminhada, enfim, trata-se de uma análise profunda em busca da evolução visual e, claro, estrutural da pessoa", explica o Consultor Robson Trindade, mestre em Visagismo Acadêmico.

Foto: Birô de visagismo/Amauri Trindade / DINO

De acordo com as consultoras, Professora Mestre Tania Trindade e Professora Especialista Thaís Trindade, o estudo abrange uma análise profunda dos cinco aspectos do Ser Humano: aspectos psicológicos, sociológicos, morfológicos e antropométricos e comportamentais (neurociência). "Aborda alguns aspectos, também, das pseudociências entre elas a morfopsicologia, ou vice-versa. A morfopsicologia aborda aspectos que são também apontados pelo Visagismo já que a leitura facial, na sua linha do tempo é clara ao identificar na filosofia clássica e principalmente na oriental, o princípio do estudo do rosto e como tudo veio se desenrolando até chegar no final da década de 20 para 30, onde o trabalho do Visagismo na prática é exercido", comenta a consultora e especialista. 

Mais do que nunca, as consultorias são projetos e serviços ofertados com o objetivo de alinhar a imagem pessoal, social, profissional, midiática ou mesmo empresarial com a essência do indivíduo. "Desta forma é possível equilibrar o processo comunicativo (discursivo/verbal, eloquente, embora silencioso). O processo possibilita reconhecer suas potencialidades e fragilidades que podem ser minimizadas, uma vez que são identificadas pelo cliente. O Visagista é um facilitador deste processo de expansão das Inteligências - Intrapessoal, Interpessoal e Emocional, sendo aplicável em profissionais de diferentes áreas de atuação", lembram #OsTrindade.

A Consultoria Visagista independe se é para homens ou para mulheres, lógico levando em consideração que alguns projetos são específicos e direcionados a cada um como: maquiagem, barbearia, tipos de silhuetas, dicas como uso de um terno: corte e caimento do traje, óculos etc.;  Já o que diz respeito ao estudo de comportamento e gestuais (energia pessoal) é completamente individual e personalizado. "Hoje prestamos serviços para diversas empresas, como Luxótica, que é uma das maiores indústrias de óculos do mundo, a Porte Construtora também empresa respeitada em seu segmento e a CNN Brasil que dispensa apresentações. É o Visagismo decolando no universo da imagem e beleza e provando que o investimento em conhecimento, como o que fizemos com Mestrado e agora Doutorado em uma das maiores Universidades do país - PUC/SP - TIDD, nunca é demais", finalizam #OsTrindade.

links com outras informações:

www.congressodebeleza.com

www.robsontrindade.com.br

www.livrosdevisagismo.com.br

www.oqueevisagismo.com.br

Website: http://www.birodevisagismo.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade