PUBLICIDADE

DINO

Viagem Internacional: quais documentos obrigatórios para viajar ?

8 jun 2017 - 10h50
Compartilhar
Exibir comentários

As viagens internacionais exigem uma documentação especial, na hora de viajar. E infelizmente muitas pessoas acabam esquecendo-se desse detalhe tão importante, os documentos.

Foto: DINO

Conferimos algumas das informações encontradas sobre turismo na página do Governo Brasileiro, assim como o da Secretaria de Aviação Civil. Vamos conferir quais são esses documentos?

Cuidados para ter com documentos antes de viajar

Antes de iniciarmos precisamente o nosso texto, você precisa saber de algumas considerações a respeito da sua documentação para viajar.

A primeira delas é sobre o seu documento de identidade, ele deve ser emitido por um órgão de identificação civil responsável no estado no qual você reside.

Tenha a sua carteira de identidade atualizada também, muitas pessoas usam ela com foto de criança ainda. Isso não vale! De acordo com a nossa política, devemos atualizar nossa carteira a cada 10 anos. E fica difícil você conseguir fazer uma viagem, com foto de criança tentando provar que é você agora. É rapidinho fazer a carteira de identidade, por isso, não dê mole!

A dica de cuidado também vale para todos os outros seus documentos, que eles estejam em um estado adequado, sem rasgões, manchas ou quebrados. Sempre deixe-os protegidos em um plástico para evitar qualquer acidente.

Países que não precisam de passaporte

Quando pensamos em viagens internacionais, primeiramente temos em mente o passaporte. Se você ainda não tem um, existem alguns lugares que você pode viajar sem, porém, deve levar a sua carteira de identidade. Os países são:

• Argentina

• Bolívia

• Chile

• Colômbia

• Equador

• Paraguai

• Peru

• Uruguai

• Venezuela

Tenha o seu passaporte

Se você não vai viajar para nenhum dos países acima, vai precisar fazer o seu passaporte sim! Você não precisa fazer ele só quando for viajar, mas pense, o passaporte vai ser uma coisa útil em todas as suas viagens, então não deixe para última hora.

A página da polícia federal explica todas as informações sobre o vencimento, pagamento, renovação do seu passaporte. Se planeje antes, pois ele demora alguns meses para ser feito. E tenha ele na validade correta, pois alguns países podem não aceitar a sua chegada com a data de validade.

Visto para viagem

O visto é importantíssimo, porém, só em alguns países que é necessário tê-lo, como por exemplo, nos Estados Unidos, que é um dos países mais procurados. Por isso, pesquise em como tirar o visto americano e se no país que você vai precisa de visto.

Vacinas para viajar

Alguns países e até estados possuem doenças endêmicas no lugar, aqui no Brasil conhecemos a Febre Amarela, tanto que, para viajar entre alguns estados é preciso ter o certificado da vacina. A informação de qual vacina tomar, qualquer centro de vacinação, hospital e posto de saúde podem te oferecer.

Seguro de viagem

O seguro de viagem é exigido por alguns países, novamente reforçamos o lembrete de fazer a pesquisa se o seu país necessita! Tudo isso graças ao Tratado de Schengen, que é aquele tratado que diz que os estrangeiros devem ter a cobertura mínima de um determinado valor de euros. A sua empresa de cartão ou seu banco podem te ajudar a resolver esse problema.

Documento de identidade

O documento de identidade é fundamental, pois ele é a prova mais viva de quem você é. Não adianta levar carteira de trabalho ou carteira de motorista no lugar, deve ser um documento com uma foto sua.

Documentos para menores de idade irem viajar

Os menores de idade devem levar uma documentação diferente dos adultos, mesmo estando com companhia dos pais ou sem eles. É necessário do documento oficial da viagem e uma autorização judicial feita pelos responsáveis. Os pais ou responsáveis devem mostrar a documentação à polícia federal na hora do check-in.

Esses são os documentos que você precisa levar na hora de viajar, por precaução, caso queira levar o CPF, carteira de motorista ou carteira de trabalho junto, fique à vontade. Mas a maioria dos países não pedem por essa documentação.

Se tiver alguma dúvida ou quiser saber mais sobre o assunto, ou se preparar para a sua viagem, acesse o nosso site: http://www.blogquarentena.com.br e veja todas as coisas que temos a oferecer.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade