PUBLICIDADE

Usinas de energia solar na Bahia contribuem para o fornecimento de energia no Brasil

24 abr 2017 - 10h16
Compartilhar
Exibir comentários

A geração de energia fotovoltaica tornou-se uma alternativa viável para suprir a demanda brasileira, utilizando uma fonte limpa. A Enerray do Brasil, empresa especializada em energia fotovoltaica, subsidiária da SECI Energia da Itália (Gruppo Industriale Maccaferri, está construindo duas usinas no interior da Bahia que gerarão 254 MWp e 103 MWp e uma produção anual está estimada em 700 GWh. Uma das usinas será entregue este mês e a obra, de 550 hectares, é um sistema fotovoltaico de geração centralizada de energia. A energia que será produzida, equivale às necessidades anuais de consumo de mais de 268 mil domicílios brasileiros, traz benefícios para o meio ambiente evitando a emissão de mais de 180 mil toneladas de CO2 por ano. As obras já realizadas pela Enerray são responsáveis por retirar da atmosfera 524.332,23 toneladas de CO2.

Foto: DINO

Esta será a maior usina fotovoltaica da América Latina e contribuirá para atender a demanda de eletricidade no Brasil, que segundo as estimativas até 2020, terá um aumento de consumo em uma taxa média anual de 4%. Segundo o Diretor da Enerray no Brasil Thomas Kraus, existe uma abundância e disponibilidade de fonte solar em qualquer ponto e localidade do país, possibilitando um maior aproveitamento e geração de energia. "Essas duas usinas que estamos construindo, contribuem enormemente apara o desenvolvimento do Brasil. Um dos projetos suprirá a demanda de 270 mil famílias e o segundo suprirá a demanda de 170 mil famílias. Somadas serão 370 mil famílias atendidas. completou Kraus.

O sistema que será entregue em abril, é constituído por 7 subsistemas, instalado com painéis rastreadores de eixo único que permitirão que os módulos fotovoltaicos se movam ao longo do dia sempre acompanhando a posição do sol, aproveitando ao máximo a insolação e maximizando a energia gerada.

Segundo o Greenpeace, organização não governamental que estuda e defende o meio ambiente, o Brasil tem plenas condições de chegar a 2050 com uma matriz energética de energias 100% renováveis. Segundo o estudo da organização denominado "Revolução Energética" de 2013, o cenário de 2050 será de uma [r]evolução energética, onde deveremos ter a matriz, conforme mostra o gráfico:

A Enerray disponibiliza maiores informações sobre os sistemas de geração de energia em seu site www.enerray.com.br ou pelo e-mail info@enerray.com.br ou veja o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=IPpmgFzv3DA

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade