PUBLICIDADE

Startup catarinense melhora a comunicação entre pais e escola

Aplicativo integra funcionalidades de agenda digital, comunicador instantâneo e registro automático

25 out 2017 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários

A comunicação entre pais e educadores é fundamental para a educação de crianças e adolescentes. A agenda escolar, durante muito tempo, fez a ponte entre os dois lados. Porém, em uma realidade onde as pessoas são guiadas por seus smartphones, o papel vem perdendo espaço.

Foto: DINO

Pensando nisso, a ClipEscola, startup de Florianópolis, desenvolveu um projeto que tem inovado a comunicação entre escolas e pais de alunos. Trata-se de um aplicativo que reúne funcionalidades como: agenda digital, comunicador instantâneo, registrador automático de entradas e saídas, calendário escolar e até um GPS que indica a aproximação dos pais para buscar seus filhos na hora da saída escolar, facilitando a organização na hora de liberar as crianças e desobstruindo o trânsito.

Além de facilitar o contato entre pais e a escola de seus filhos, a ferramenta é de uso intuitivo.

Entre os pais que já fazem uso do aplicativo, a satisfação é evidente. "Minha vida é outra depois do ClipEscola", conta Mariah Nascimento, mãe de seis, dentre eles, quatro são estudantes do Colégio Energia de Barreiros. Ela, que é diretora executiva da Faculdade Municipal de Palhoça, diz que o aplicativo facilitou bastante seu contato com o colégio dos filhos: "Antes, eles me ligavam bastante. O volume de informações para administrar era grande, ainda mais porque tenho dois filhos no último ano", diz.

O objetivo do ClipEscola é facilitar a comunicação. Por isso, além de disponibilizar as agendas por setores, como coordenação, secretaria e financeiro, é possível também realizar enquetes, enviar fotos, vídeos e arquivos como diário do bebê, convites personalizados, etc.

ClipEscola traz benefícios para as escolas

Além de melhorar a comunicação e interação entre pais e professores, os ganhos internos com o uso do app também são muitos.

"As escolas têm muito a explorar no app para gerenciamento próprio, pois ele tem funcionalidades voltadas para essa função. Pode ser usado para comunicação interna, para realizar pesquisas de clima organizacional, agilizar o acompanhamento pedagógico de cada turma e até mesmo reduzir alguns custos", diz Marcos Matias, CEO do ClipEscola.

O app ainda proporciona um aumento da produtividade e otimiza tarefas rotineiras, como impressão, colagem e checagem de recados nas agendas. E também pode ser usado como ferramenta de marketing, pois permite a criação de campanhas para rematrícula, visando a atração e fidelização de alunos.

Ao contratar o aplicativo, a escola recebe um treinamento personalizado e acompanhamento para a implementação da ferramenta.

Saiba mais

O aplicativo ClipEscola está disponível para smartphones e tablets nas plataformas Android e iOS.

Sua criação foi uma evolução natural, a partir das necessidades identificadas junto às escolas que já utilizavam sistemas desktop e web para administrar informações como notas, frequência e pagamentos. Porém, que no dia a dia ainda utilizavam métodos manuais menos eficientes, como recadinhos na agenda ou redes sociais do colégio, que nem sempre são acompanhadas pelos pais.

Para o desenvolvimento do aplicativo, em 2014, foi realizado um estudo com dezenas de escolas de Educação Infantil e Fundamental. "Precisávamos entender como era a dinâmica da comunicação entre pais, professore e escolas. Analisamos suas necessidades de relacionamento e descobrimos como aprimorar esse importante elo para a educação de nossas crianças e adolescentes", conta Marcos.

Assim como as escolas, que estão buscando um equilíbrio entre os valores tradicionais e indispensáveis para a educação dos jovens e as inovações que permitem otimizar o aprendizado, o ClipEscola também se diferencia pelo espírito de startup, com funcionários jovens e ambiente organizacional descolado.

Atualmente, a empresa atua em todo o Brasil e também no exterior. "Temos canais de venda em Portugal, México, Espanha, Uruguai e Moçambique", reforça Marcos. Em maio deste ano, por exemplo, o ClipEscola participou do maior evento educacional da América Latina, a Feira Bett Brasil. O evento ocorreu em São Paulo e contou com a participação de educadores de todo o país, colocando o novo app no centro das conversas. Quer saber mais? Acesse: www.clipescola.com.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade