PUBLICIDADE

Semana do Conhecimento de Guarulhos tem planetário móvel entre outras 50 atividades até sexta-feira

17 out 2018 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de mil cidades brasileiras estão participando da Semana do Conhecimento, com o tema "A Ciência Para a Redução das Desigualdades". O evento nacional foi lançado nesta segunda-feira, dia 15, com atividades até o dia 19 de outubro.

Foto: Big Format / DINO

Na cidade de Guarulhos, o evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) e traz atividades como a Expocriatividade, Mostra de Economia Criativa, Semana Municipal de Ciência e Tecnologia SEMCITEC e a Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos FECEG, além de outras 50 atividades.

Como novidade para a edição deste ano realizada em Guarulhos, o público terá à disposição um planetário inflável, com exibições de filmes sobre o sistema solar. A atração é direcionada ao público infantil, com linguagem e filme adaptados para as crianças - mas encanta também os adultos. Composto por um Domo de 3,50x7m com parede simples e túnel, fabricado pela indústria guarulhense Big Format, o Planetário é acompanhando de projetor que simula um filme em 360º.

Planetários oferecem uma experiência que atrai crianças e adultos, entretanto, não são tão acessíveis, pois nem todas as cidades do Brasil possuem este tipo atividade. "O tema da Semana do Conhecimento vem ao encontro do nosso objetivo ao criarmos o planetário móvel: levar o conhecimento a todos os lugares. É a nossa forma de devolver o que recebemos da cidade, levamos o planetário pelo Brasil e agora ele está exposto para os cidadãos guarulhenses, incentivando todos a estudarem o espaço", explica Denis Sousa, proprietário da Big Format.

A Semana do Conhecimento acontecerá das 8h às 22h, entre os dias 15 e 19, no Centro de Educação Adamastor, na Avenida Monteiro Lobato, 734 - Macedo, Guarulhos - SP, 07111-080. As atividades contemplam estudantes e empreendedores de todas as idades. Mais informações sobre a SENCITEC podem ser acessadas no site: https://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br/2018.

Sobre as atividades na Semana do Conhecimento:

Expocriatividade

A Expocriatividade é uma exposição de projetos direcionados aos alunos e professores do Ensino Fundamental I, selecionados entre as escolas públicas e particulares sediadas no município de Guarulhos e região. A Expocriatividade também conta com atividades lúdicas e apresentações de teatro em sua programação em formato de circuito.

SEMCITEC

A SEMCITEC - Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos compõe a Semana do Conhecimento e é pautada nos mesmos pressupostos da SNCT - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, instituída pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), incorporando seu calendário e temática para cada edição.

FECEG

A FECEG - Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos, realizada desde 2014, compõe a Semana do Conhecimento, promovida pela Prefeitura de Guarulhos em conjunto com instituições educativas e da sociedade civil. Filiada a Febrace - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a FECEG é classificatória para a mesma, garantindo a vaga para o 1º colocado geral. Tem como objetivo fomentar um ambiente de cultura de pesquisa e incentivar o desenvolvimento científico na cidade de Guarulhos e região.

Mostra de Economia Criativa: Evento organizado pela Prefeitura para fomentar o ecossistema empreendedor e de inovação tecnológica na cidade de Guarulhos, fortalecendo os mecanismos da economia criativa no município por meio de exposições, atividades culturais, rodadas de discussão, apresentação de projetos, geração e ampliação de negócios.

Serviço:

Semana do Conhecimento Guarulhos

De 15 a 19 de outubro, das 8 as 21h30

Centro de Educação Adamastor: Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo, Guarulhos - SP, 07111-080

Público-alvo: alunos, professores, escolas, empreendedores, criativos de Guarulhos e região

Programação completa e Inscrições (gratuitas) em: https://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br/2018

Visitação ao Planetário Móvel: de 16 a 18/10, das 8h às 17h.

Informações sobre o Planetário em: https://www.bigformatinflaveis.com.br

Website: https://www.bigformatinflaveis.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade