PUBLICIDADE

DINO

Saiba mais sobre os principais tipos de acessórios de cabelo para noivas

Confira os principais tipos de acessórios de cabelo para noivas nesse texto da Casuarinas.

18 mai 2017 - 18h23
Compartilhar
Exibir comentários

No dia do casamento, a noiva acaba usando muitos acessórios para deixar o visual mais completo, inclusive algo nos cabelos para dar acabamento ao penteado. Saiba mais sobre os principais tipos de acessórios de cabelo para noivas para te ajudar a decidir o que vai fica melhor em você no seu grande dia:

Foto: DINO

Véu: o véu é um acessório muito tradicional e essencial para várias noivas, principalmente as mais clássicas. Geralmente, ele é combinado com algum tipo de grinalda para facilitar sua colocação, mas também pode ser usado sozinho. Como existem vários tipos de véus, a escolha fica por conta do visual que a noiva deseja mais ter.

Coroa: fica linda tanto com véu quanto sozinha. A coroa ajuda a criar aquele visual romântico de princesa que várias noivas buscam. Coroas tendem a adicionar mais brilho ao look da noiva e algumas podem até conter pedras preciosas. Ao escolher uma coroa de casamento, dê atenção especial ao acabamento, para obter o melhor visual.

Tiara: também conhecida como grinalda, a tiara para casamento nunca sai de moda e pode contribuir tanto para um visual mais clássico quanto mais moderno. Tiaras para casamento costumam ser bastante delicadas e combinam muito com véus, apesar de poder ser utilizada sozinha, e em qualquer tipo de penteado.

Pentes: eles costumam ser mais discretos e ajudam a dar um ótimo acabamento a penteados, além de contribuir para que os cabelos fiquem melhor presos por mais tempo. Penteados assimétricos geralmente combinam bem com pentes e ficam reforçados por este acessório, mas ele também fica bom em cabelos mais clássicos.

Casquete: muito comum entre os anos 1940 e 1950, o casquete voltou a moda devido ao desejo de muitas noivas de terem um visual mais vintage. Eles consistem em um pequeno chapéu no qual um véu é preso e ajuda a dar um ar de mistério a noiva. O casquete fica lindo com penteados mais trabalhados e deve ser preso ao cabelo com grampos.

Porta coque: perfeito para quem busca por um visual clássico e vai usar um penteado tradicional, o coque. O porta coque fica preso na base do coque, ajudando-o a ficar ainda mais bonito e mais bem preso. Eles também podem ajudar a fixar o véu nos cabelos da noiva e esconder grampos que, de outra forma, ficariam aparentes.

Faixas e headbands: em alta, ajudam a dar um visual mais informal e despojado a noiva. Faixas e headbands são muito versáteis e combinam com todo tipo de penteado e até mesmo podem ajudar a dar acabamento no visual de uma noiva que deseja usar os cabelos mais naturais e soltos. Para que a faixa ou headband fiquem perfeitas, recomenda-se encomendá-las sob medida.

Flores: junto com o véu, as flores são os acessórios mais tradicionais para a noiva usar nos cabelos. Elas também são versáteis e combinam com todo tipo de casamento, principalmente ao ar livre. Noivas que desejam usar flores naturais no cabelo no dia do casamento devem encomendar o acessório com antecedência para que ele possa ser tratado e se manter viçoso por todo o evento.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade