PUBLICIDADE

DINO

Rio recebe 2ª Corrida e Caminhada "Você Cristão" no dia 15 e inscrições continuam abertas

2ª Corrida e Caminhada Você Cristão acontece no próximo dia 15 de novembro, no Rio de Janeiro, e inscrições continuam abertas

13 nov 2017 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários

Um estudo feito pela consultoria espanhola Relevance aponta que, nos últimos cinco anos, o número de participantes da corrida de rua cresceu 50% em todo o Brasil. Segundo o levantamento que entrevistou participantes da Maratona do Rio, 44% dos participantes de provas de corrida o fazem por desafio, superação e para terem orgulho de si. E para que esses números continuem subindo é importante o incentivo por parte de instituições públicas e privadas.

Diante desse cenário e para promover um momento de confraternização e estimular a prática de esporte, acontece a segunda edição da "Corrida e Caminhada Você Cristão", que será realizada no próximo dia 15 de novembro de 2017, às 8h, com largada e chegada no Aterro do Flamengo, em frente ao antigo Porcão Rios, na capital fluminense. O evento conta com o patrocínio da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio e faz parte do calendário de corridas da Subsecretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro.

As inscrições ainda continuam abertas e podem ser realizadas através do site oficial: www.vocecristao.com. Qualquer pessoa que esteja com bom condicionamento físico pode se inscrever, independente de religião.

O evento também atrai praticantes de outros Estados. Para essa edição, cerca de dois mil participantes entre atletas de elite, iniciantes e amadores já estão inscritos, sendo que a expectativa é de cerca de 3 mil inscritos para a prova em todas as categorias.

De acordo com o regulamento, existem sete categorias de corrida: 10km Mackenzie, 5km Movimento Viver, 5km Pastores, 5km Músicos, 5km Juventude, 5km Equipes de Igrejas e 5 Km Equipes de Corrida de Rua.

A categoria Mackenzie tem prêmios em dinheiro e nas demais, os campeões ganharão troféus. Todos os participantes da corrida e da caminhada que cruzarem a linha de chegada ganharão uma medalha alusiva ao evento como incentivo e reconhecimento.

O kit atleta é composto de camiseta, viseira, sacola, número de peito e, para os corredores, inclui o chip de cronometragem. A retirada do Kit Atleta acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro, das 16h às 21h na Loja Decathlon, localizada na Avenida das Américas 2000, na Barra da Tijuca. Não haverá entrega do kit no dia da prova, nem mesmo depois dela.

A concentração acontece às 8h, em frente ao antigo restaurante Porcão Rios. A organização recomenda o uso de transporte público e a estação de Metrô mais próxima é a do Flamengo.

As igrejas campeãs receberão no "Prêmio Você Cristão 2017", que acontecerá em dezembro, no Rio de Janeiro. Outras premiações estão previstas como: o atleta de mais idade, as cinco igrejas que inscreverem mais participantes na corrida, entre outros.

Quem não for participar dos percursos, poderá curtir as atrações como Pocket Show com o Ministério Atitude, Gabriela Gomes, Luth, Banda Opção Teen, tirar selfies em painéis ilustrativos, limousine rosa, games para as crianças e food trucks. O evento tem embaixadores, como: Benjamin do futebol de areia, Marcelo Crivella Filho da ONU, Ciça do Karatê, entre outros.

Serviço

Corrida e Caminhada Você Cristão

Aterro do Flamengo

Data: 15 de novembro - a partir das 8h

Inscrições e mais informações: www.vocecristao.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade