PUBLICIDADE

DINO

Quais são os três momentos em que o mega hair pode ser transformador?

Como nem sempre as madeixas estão em um tamanho apropriado, recorrer ao mega hair certamente fará toda a diferença.

10 jul 2019 - 18h03
Compartilhar
Exibir comentários

O volume das madeixas é um grande diferencial e além do gosto pessoal, ele pode ser o ponto-chave para uma série de coisas, sendo a mudança rápida a principal delas. Deixar o cabelo mais comprido é praticamente um acessório, mas existem 3 momentos em que esse diferencial pode ser transformador: a montagem do visual de um personagem, os desfiles de moda e também os penteados.

Foto: DINO / DINO

Para que isso seja possível, é possível utilizar aplique ou alongamento, como explica O Rei dos Cabelos , salão especialista em mega hair. O aplique pode ser colocado e tirado de maneira muito simples, enquanto o alongamento embora seja mais duradouro, exige técnicas específicas de profissionais qualificados. "No salão, trabalhamos com aplique rabo de cavalo e tic-tac, ambos indicados para eventos, pois têm efeito imediato. Já para quem pretende adotar realmente madeixas mais longas realizamos o alongamento com as técnicas de entrelaçamento, fio a fia e ponto americano", conta.

Para entender melhor a diferença entre esses tipos de mega hair, segue uma explicação básica sobre eles. O aplique rabo de cavalo é aplicado com pentes e tiras presas ao cabelo, formando um rabo de cavalo. Já o tic-tac é feito com mechas de cabelo presas por presilhas. Os dois modelos são super-rápidos e fáceis de retirar. Já os alongamentos passam por um processo mais delicado para serem colocados. O método por entrelaçamento consiste em trançar o próprio cabelo junto com o alongamento, em que o técnico irá tecer pequenas tranças na raiz e costura o alongamento nestas trancinhas. A técnica fio a fio também é conhecida por nó italiano e consiste em separar e fixar pequenas mechas com látex ou queratina. Por fim, no ponto americano são aplicadas as telas do alongamento e costuradas nos fios, como um tecer de crochê.

Independentemente da técnica utilizada, o interessante é perceber como o mega hair está presente em vários momentos e como ele pode ajudar em situações em que as madeixas longas são muito bem-vindas ou recomendadas. Abaixo, 3 momentos em que isso é muito comum e talvez tenham passados despercebidos:

1 - Novelas, filmes e teatro

Se tem uma coisa que as atrizes não podem ser apegadas é ao cabelo. Com uma rotatividade muito grande de personagens, elas precisam constantemente mudar o visual. Para fazer diferentes papéis, é preciso que a aparência esteja de acordo com a personalidade da pessoa que será representada e para isso, nada melhor do alongar com mega hair.

2 - Desfiles

O mundo da moda dita várias tendências, mas antes das modelos desfilarem com as roupas, o cabelo e a maquiagem são itens indispensáveis. Esse também é um espaço em que estilos inovadores podem ser vistos.

3 - Penteados

Em festas de debutante, casamento ou formatura, os penteados mais elaborados são feitos nos cabelos compridos. Mas como nem sempre as madeixas estão em um tamanho apropriado, recorrer ao mega hair certamente fará toda a diferença.

Para que tudo ocorra conforme planejado, O Rei dos Cabelos orienta que os procedimentos com mega hair sejam realizados sempre por profissionais capacitados para evitar os riscos que eles apresentam se feitos de maneira irregular.

Website: https://oreidoscabelos.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade