0

Procura pela Harmonização Facial cresce no Brasil

8 jul 2020
11h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Procedimento que busca trazer uma maior simetria e equilíbrio para as proporções do rosto, a Harmonização Facial cresce cada vez mais no Brasil. De anônimos a famosos, a procura pelo procedimento cresceu nos últimos anos.

Foto: NULAB / DINO

Só para se ter ideia, ferramentas de busca, como o Google, registraram em 2020 um aumento de 540% na pesquisa sobre o assunto, e mostra como o interesse na beleza e procedimentos estéticos se mantém em alta no país.

Além disso, a procura pela harmonização facial vem sendo maior do que outros procedimentos estéticos. Temas como botox e ritidoplastia, por exemplo, também tiveram um considerável aumente em sua procura.

Mas nenhum deles supera o que é visto a harmonização facial. Mas o que é esse procedimento estético e por que a procura por ele cresceu tanto no último ano?

Harmonização Facial - Como funciona o procedimento?

Em resumo, o procedimento de harmonização facial tem por objetivo trazer equilíbrio ao rosto de quem o realiza.

Dessa forma, com o uso de substâncias como o Botox - toxina botulínica  - e o ácido hialurônico, é feita uma transformação dos traços do rosto, ao mesmo tempo em que é tratado o envelhecimento facial.

Por não ser um procedimento cirúrgico, e por promover um alinhamento e correção de ângulos da face, a harmonização vem ganhando cada vez mais adeptos. Dentre eles, diversos famosos já aderiram ao processo.

Famosos que já fizerem o procedimento

Isto é, por se tratar de um procedimento não invasivo, diferente de outras intervenções estéticas, a procura pela harmonização facial acontece também entre os mais famosos.

Exemplos como Xuxa, o ginasta Diego Hipólito e o DJ Alok são apenas alguns dos famosos que já realizaram o procedimento.

Porém, apesar do aumento na procura no último ano, a técnica já é realizada há muito tempo. São mais de 40 anos que a harmonização é feita em todo mundo. O procedimento, aliás, possui até mesmo outras vertentes, como a Harmonização Orofacial.

Harmonização Orofacial - Inovação nos procedimentos estéticos faciais

Especialidade realizada por dentistas profissionais, a Harmonização Orofacial é um tratamento recente na odontologia. Assim como as demais técnicas de harmonização facial, ela tem por objetivo trazer um equilíbrio entre as feições do rosto.

Contudo, o diferencial aqui é que a Harmonização Orofacial busca também um equilíbrio entre a relação estética e o sorriso de quem realiza o procedimento.

Além disso, outra diferença aqui é na forma que o processo é feito. Além das substâncias mais comuns, como a toxina e o ácido hialurônico, a Harmonização Orofacial também pode ser realizada por meio de:

  • bioestimuladores, plasma rico em plaquetas,
  • procedimentos como a bichectomia,
  • microagulhamento,
  • lipoenzimática,
  • skinbooster,
  • subincisão,
  • fototerapia facial,
  • fios de sustentação e
  • fios PDO

Todavia, para que o procedimento possa ser feito na clínica odontológica, é necessário que o médico possua especialização na área.

Busca pela especialização na área

Isto é, a resolução 198/2019 emitida pelo CFO (Conselho Federal de Odontologia), além de reconhecer que a Harmonização Orofacial é uma especialidade odontológica, existe a especialização na área para que a técnica possa ser feita com segurança.

Ou seja, é possível que o cirurgião-dentista que tenha interesse em realizar a técnica em seu consultório possa se especializar em harmonização.

No Brasil, quem oferece a especialização na área na região de Curitiba é a NULAB. Neste ano, com início em 17 de junho, o instituto abre inscrições para o curso presencial, contando com 12 módulos mensais e duração de 14 meses.

Serviço:

Curso de Especialização em Harmonização Facial - Orofacial Curitiba

Local: NULAB | R. Atílio Bório, 608 - Alto da XV. Curitiba - PR

Mais informações: https://www.nulabcursos.com.br/produto/especializacao-em-harmonizacao-facial-orofacial-curitiba/


Fonte:

https://www.terra.com.br/noticias/dino/interesse-pela-harmonizacao-facial-cresce-540-em-um-ano,8c24b48508b876605606b6f87eacf4d9xcc1vlxo.html



Website: http://www.nulabcursos.com.br

Veja também:

Explosão no Líbano: BBC visita epicentro do desastre no porto de Beirute
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade