PUBLICIDADE

DINO

Preparar festa infantil em casa pode ser tendência

23 ago 2019 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

Escolher o local para realizar o aniversário dos filhos é fundamental, principalmente para quem busca formas de economizar sem abrir mão das comemorações. É possível, por exemplo, realizar uma festa temática no espaço da própria casa, usando ornamentos decorativos e materiais encontrados em papelaria para festa no intuito de trazer mais personalidade ao aniversário infantil.

Festa infantil em casa traz diversas vantagens

Fazer a festa infantil em casa é uma opção para pais que gostam de se envolver totalmente com a organização da festa, já que demanda mais empenho e criatividade. De toda forma, é uma das melhores alternativas para quem precisa economizar. Para ter certeza do que vale mais à pena, faça cálculos levando em consideração o que será exigido de cada possibilidade.

Principais vantagens:

- Flexibilidade na hora de montar o cardápio (ao contrário de buffets, que oferecem opções já limitadas);

- É possível ter controle maior sobre todos os gastos e não é necessário gastar com o aluguel do salão de eventos;

- Cabe aos pais estipularem o número de convidados e, também, o horário da festa, já que não é preciso limitar o tempo (ao contrário do que acontece quando se contrata um buffet).

Importante salientar que, ao optar por fazer a festa infantil em casa, os pais ficarão responsáveis por todos os preparativos, o que traz vários prós, porém também alguns contras, dependendo da disponibilidade que cada um tem para se dedicar. De toda forma, a festa ficará mais personalizada e barata.

Facilidade e ganho de tempo

Durante uma festa de aniversário infantil, entre montar a decoração, prover comidas e bebidas, vestir as crianças e se arrumar, o ritmo não tem como não se tornar frenético. Porém, quando tudo estiver pronto, ninguém terá que se preocupar com o deslocamento até um salão, de forma que muito tempo pode ser economizado.

Liberdade para tomar as próprias decisões

Como não é preciso cumprir o horário de um salão, os pais ficam responsáveis por "desmontar" a festa na hora que quiserem. Uma opção é colocar as crianças para dormir e, então, arrumar a casa e organizar outras coisas.

Apenas os convidados mais importantes

O número de convidados para uma festa em casa é bem mais limitado, já que não pode faltar lugar para todos se sentarem, e isso acaba tendo uma boa vantagem: é preciso selecionar os familiares e amigos mais próximos. Por mais que algumas pessoas fiquem de fora, o ambiente ficará muito mais confortável, sem frescuras, apenas para os mais chegados.

Menos imprevistos

Tudo estará disponível se a festa for organizada na própria casa, seja um utensílio, uma roupa, louças, toalhas etc. Um lado muito positivo de fazer a festa em casa é não ter que lidar com os imprevistos de esquecer algo para trás, já que está tudo ali a poucos passos de distância.

Conte com papelaria para festa na hora de organizar um aniversário infantil

A Dani Festas é uma empresa voltada para papelaria para festa que conta com todo o material necessário na hora de organizar e decorar aniversários infantis. A empresa trabalha especificamente no segmento de eventos, estando apta a auxiliar quem precisa de uma ajudinha para organizar a festa de aniversário perfeita para os filhos sem gastar muito.

Navegue pelo site para conhecer mais sobre a Dani Festas e conferir alguns projetos realizados pela empresa.

Website: https://www.danifestas.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade