0

Personal Branding é tema de Evento Internacional: Marcas Pessoais e Marcas Corporativas cada vez mais em sinergia

8 jan 2019
18h37
  • separator
  • comentários

Em Novembro/2018 aconteceu no México a 3ª edição do maior evento internacional na área do Personal Branding, o PBEX Experience.

Foto: PBEX Experience / DINO

O tema desperta cada vez mais a atenção de empresas, universidades e profissionais de diversos segmentos do mercado para descobrirem, desenvolverem e gerirem suas marcas pessoais a fim de conquistarem mais oportunidades em suas carreiras.

A primeira edição do evento surgiu em 2016 com o objetivo de evangelizar o mercado acerca do tema, em que anos antes (97) o administrador norte-americano Tom Peters propagou pela primeira vez, sobre "comercializarmos a nós mesmos e nossas carreiras como um negócio".

A primeira edição do evento foi online, integrando 12 países mais de 50 speakers em 3 idiomas e "a resposta do mercado", segundo a idealizadora e especialista em Personal Branding, Daniela Viek, "em relação ao tema foi surpreendente".

O tema já é pauta considerada por mais de uma década em grandes empresas como: IBM, Warner Bros., Adobe, Bank of America entre outras, assim como, tem se tornado opção de carreira para muitos profissionais.

Também diversas universidades na América e Europa já possuem módulos de Personal Branding em suas grades acadêmicas a fim de preparar estudantes de quaisquer áreas profissionais a gerirem suas marcas pessoais e se prepararem para se posicionarem no mercado de trabalho.

Não apenas celebridades, esportistas e artistas como Neymar, Anita, Gustavo Kuerten(Guga) possuem uma marca, mas todas as pessoas. "Todos possuímos uma identidade, uma imagem e reputação, geramos valor, então, possuímos uma marca pessoal e precisamos trabalhar nossos diferenciais para que sejam percebidos, não por todos, mas por nossos públicos-alvo." Afirma Daniela.

"Seja para uma vaga naquela empresa que tanto sonhou, o processo de seleção é o momento de sua marca pessoal brilhar, porém por traz deve existir consistência, estratégias e resultados a serem propagados. Hoje um profissional de RH com as redes sociais possui muito mais informação acerca de um candidato do que seu Currículo ou perfil no Linkedin podem dizer".

O mesmo vale para empresas que já perceberam no Personal Branding um tema inovador para trabalhar com seus colaboradores, aonde desta forma, potencializam o desenvolvimento das marcas pessoais de seus profissionais gerando mais impacto sobre a marca corporativa, não é apenas uma marca propagando uma mensagem, a partir das estratégias de Personal Branding uma empresa de 200 colaboradores pode ter 200 vozes ativas e advogados da marca, o que impacta inclusive na atração e retenção de talentos.

A edição internacional no México integrou profissionais do Peru, Colômbia, Brasil, Portugal, Espanha, EUA e atraiu muitas marcas corporativas apoiando o evento e desejando conhecer mais sobre o tema e práticas, "o que para nós, foi mais uma vez, um termômetro deste mercado", comenta Viek.

O evento em 2019 terá novidades, a pedidos, acontecerá simultaneamente em mais lugares pelo mundo. "Recebemos convites para levar o evento para os EUA, Irlanda, México novamente, Chile e Brasil, isto é uma resposta clara do mercado e reconhecimento do PBEX Experience" conclui Daniela Viek.

Você pode acompanhar todo o conteúdo especializado (palestras, debates, entrevistas) disponível online no site do evento, assim como, ter acesso as edições anteriores do evento - o maior acervo sobre Personal Branding da Internet.



Website: http://www.pbexexperience.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade