PUBLICIDADE

DINO

Parque tecnológico abre seleção para empresas

18 mai 2017 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

Vai até 23/05 o prazo para inscrição de projetos no Edital de Chamamento Público para seleção de empresas a ocuparem o Pelotas Parque Tecnológico, empreendimento voltado à incubação e fomento de empresas de base tecnológica.

Foto: DINO

Como integrante do Conselho de Administração do Parque, o SEPRORGS, que foi uma das primeiras organizações a se instalar no local, em novembro de 2016, apoia o empreendimento e convida empresas a buscarem os benefícios oferecidos pela instalação nesta estrutura, que conta com espaços e condições propícias ao desenvolvimento das empresas.

Para concorrer no processo de seleção é preciso que o proponente seja uma pessoa jurídica legalmente constituída e possua projetos ou atividades tecnológicas nas áreas ou setores de Tecnologia da Informação e Comunicação, Indústria da Saúde e Indústria Criativa, entre outros quesitos que podem ser conferidos na íntegra no edital.

O Pelotas Parque Tecnológico tem por objetivo ser um centro de referência para as empresas embrionárias no segmento de TIC e demais áreas abrangidas, por meio da criação de um ambiente único e favorável para disseminação da ciência, tecnologia, inovação e conhecimento.

Também é meta do empreendimento estimular a troca de conhecimento para a criação de novos produtos e serviços, o surgimento de spin-offs e a melhoria da competitividade das empresas instaladas por meio do compartilhamento de experiências e fomento de parcerias.

O edital está disponível em: https://goo.gl/6lEaIK

"Esperamos que nossos associados aproveitem esta seleção para adentrar o espaço do Parque, que é muito propício à inovação, à criação de produtos disruptivos", comenta Sergio Santi, diretor da Regional Pelotas do SEPRORGS. "O Parque possibilita uma grande sinergia entre as empresas, universidades e entidades presentes, gerando uma convivência interessante para a geração e evolução de processos, produtos e serviços. Isso poderá ser um grande motor para mudar a matriz econômica da região de Pelotas, reforçando o mercado de TI", finaliza.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade