PUBLICIDADE

DINO

O jornalismo e a tecnologia: profissionais que acompanham a evolução

Fagner Vianna é jornalista da TV Imigrantes, dono de um blog e maior influenciador de sua cidade.

22 mai 2019 - 18h17
(atualizado em 24/5/2019 às 04h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Vivemos um momento no qual o jornalismo anda dividido entre as transmissões televisivas e as redes sociais. Em cidades com menores condições de informação, como por exemplo: O Vale do Jequitinhonha (região situada no nordeste do estado de Minas Gerais, amplamente conhecida devido aos seus baixos indicadores sociais) a televisão mantém seu espaço e sua relevância, mesmo que avanço da tecnologia seja de extrema significância.

Foto: DINO / DINO

O jornalista Fagner Vianna, nascido no Vale do Jequitinhonha, quebrou os paradigmas de sua cidade ao movimentar suas redes sociais e ganhar relevância ao fazer posts diários em seu blog. É reconhecido por divulgar a cidade de Monte Formoso e por ser ícone para o desenvolvimento educativo da cidade. Jornalista televisivo da TV Imigrantes, é considerado o mais relevante de sua cidade levando em conta a quantidade de seguidores alcançados em seu Instagram, que atualmente chegam em mais de 300 mil.

A internet é um lugar de grande expressão, podendo cometer grandes erros e informações incompletas, com a ciência da importância de manter os dados sempre corretos e significativos, Fagner garante manter a seriedade do jornalismo antigo mas considera o avanço da Internet de extrema importância para o fácil acesso à informação, de forma rápida e eficaz.

" O jornalismo me permite conhecer e aprender cada vez mais sobre um mundo faminto por notícia. E é com isso que alimentamos cada vez mais o nosso público que necessita atualizar-se cada vez mais sobre acontecimentos do cotidiano", conta.

Os blogs surgiram na era de 2000, foi assim que a conquista de um contato direto com o leitor foi concebido, afinal, eram muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de algo tecnologicamente complexo.

Mesmo sem grandes relevâncias, os blogs ainda existem e podem ser acessados por qualquer um, desde que tenha acesso à internet.

Atualmente, Fagner Vianna é jornalista televisivo, leva informação para os habitantes de sua cidade, além de ser influenciador digital e locutor da rádio Alvorada.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade