PUBLICIDADE

Número de Roubos a condomínios sobe 56% em São Paulo

18 set 2018 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pesquisa feita pelo Portal G1 no mês de julho, com dados da Secretária de Segurança Pública de São Paulo, revelou um dado preocupante sobre o aumento no número de roubos e furtos a condomínios no estado. A pesquisa mostrou que houve um aumento no número de ocorrências, foram 1300 de janeiro a julho de 2018, contra 832 casos no mesmo período de 2017, o que representa um aumento de 56%.

Foto: DINO / DINO

Embora sejam seguros, os condomínios sempre foram muito visados por quadrilhas especializadas nesse tipo de roubo e o este aumento tão grande na taxa de violência tem tirado o sono de síndicos e condôminos, preocupados em procurar maneiras para aumentar a segurança de seus condomínios.

Para aumentar a segurança dos condomínios e coibir o aumento no número de violência, a procura pelas administradoras de condomínios tem aumentado expressivamente nos últimos anos. Isso acontece porque as administradoras contam com a tecnologia e equipe necessárias para evitar situações como invasões e assaltos.

A administradora Smarttcon desenvolveu um completo sistema inteligente de gestão e automação condominial, que permite que os moradores tenham acesso às câmeras dos condomínios 24 horas por dia e saibam tudo que acontece no condomínio, em qualquer lugar do mundo, através de um aplicativo, além de poder acessar a portaria do condomínio pelo smartphone, além profissionais altamente capacitados para garantir a segurança de todos os moradores.

Além disso, é importante que haja uma mudança na cultura dos moradores e uma atenção especial a segurança do condomínio, para que as regras de seguranças sejam cumpridas integralmente. Segundo o especialista em segurança pública e autor do livro "Técnicas de Segurança em Condomínios", José Elias de Godoy, na mesma reportagem do Portal G1, na maioria dos casos, os ladrões entram pela porta da frente do condomínio, tanto se identificando como amigos ou parentes de moradores, quanto por falta de cuidado na hora de entrar ou sair do condomínio.

Em caso de suspeita o morador deve buscar imediatamente ajuda profissional, seja dos seguranças, administradora ou ligar para a polícia através do 190. Para mais informações, a Smarttcon conta com um time de profissionais capacitados para tirar todas as dúvidas sobre como a administradora pode auxiliar na segurança dos condomínios pelo telefone: (11) 3146- 8101 ou pelo site www.smarttcon.com.br.

Website: https://www.smarttcon.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade