PUBLICIDADE

DINO

Novo prédio da Fundação Getulio Vargas em São Paulo tem construção iniciada

Com previsão de inauguração em 2022, edifício está sendo construído pela MPD Engenharia, e terá 27 salas de aula e mais de 9,2 mil m² de área construída

20 mai 2021 - 18h57
Compartilhar
Exibir comentários

A Fundação Getulio Vargas ganhará no próximo ano um novo prédio para compor suas instalações em São Paulo, no bairro da Bela Vista. O projeto de treze andares (incluindo o térreo), dois subsolos e um ático está sendo construído pela MPD Engenharia, construtora com 38 anos de atuação e grande expertise em obras educacionais. O edifício, que tem previsão de conclusão da obra para maio de 2022, terá ao todo mais de 9,2 mil m² de área construída, abrigando 27 salas de aula (que podem chegar a 37 por conta de seu caráter flexível), um pátio coberto com lanchonete, além de uma sala multiuso em seu décimo segundo andar.

O futuro prédio da instituição de ensino tem previsto em seu projeto a utilização de alta tecnologia. Entre os exemplos está o sistema de fachada ventilada, com uma mescla de caixilho e brises metálicos de origem chilena, além de revestimento de alto nível de qualidade e desempenho associado à estética. Além disso, pensando em uma construção mais sustentável, há a instalação de dois reservatórios de reúso de água com capacidade de 10 mil litros cada, placas de aquecimento solar, torneiras com dispositivos economizadores de água, e elevadores com eficiência energética.

"Esse é um projeto muito importante e que apresenta desafios interessantes em sua construção e logística, já que se encontra em uma zona máxima de restrição (ZMRC)", explica Nilson Soares da Silva Filho, Diretor de Operações da MPD Engenharia. "Com um espaço físico limitado, além da necessidade de fundações profundas, reforços com tirantes em muros de contenções existentes para garantir a estabilidade das edificações circunvizinhas, e toda a questão de estrutura e acústica, isso nos demandou um planejamento minucioso e bem executado pela equipe da obra. A MPD já conta com muita experiência nesse tipo de construção, e entendemos bem as exigências e particularidades de uma obra como essa. Certamente, será mais um case que reforça a nossa expertise em obras que exigem grande capacidade técnica associada à inovação".

Website: http://mpd.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade