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Microfranquia de publicidade é opção de negócio com baixo investimento

Conheça o modelo de franquias que está atraindo microempreendedores em busca de rápido retorno financeiro

3 out 2016
16h24
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O sistema de franquias é um dos investimentos que mais cresce no mundo. Apenas em 2015, o segmento registrou crescimento de 8,3%, movimentando R$ 139 bilhões. Existem muitas vantagens em investir em franquias. Entre elas, o fato de abrir um negócio já testado e com o "know how" necessário para levar o empreendimento ao sucesso, o que dificulta que ele feche as portas.

Foto: DINO

Segundo o Sebrae, 60% dos negócios independentes vão à falência antes de completarem 5 anos de vida. No modelo de franquias, esse número cai para 6%.

Microfranquia é opção mais barata de investimento

As microfranquias são mais baratas do que as franquias tradicionais, porém, tão rentáveis quanto. Para investir em uma, empreendedor precisa encontrar segmento que possui demanda crescente e constante. É o caso das microfranquias de publicidade.

No Brasil, apenas em 2015, os investimentos em publicidade chegaram a R$ 132 bilhões, 9% superior do que em 2014. A estimativa é que o setor cresça 7,1% em 2016.

Microfranquias de publicidade ganham espaço no Brasil

Dentro da publicidade, há diversas microfranquias se destacando. Um exemplo é a Mídia Postal, empresa que criou um novo conceito para imãs de geladeiras.
"Além de analisar e se identificar com o ramo da franquia, o candidato precisa se identificar com a operação da franquia, avaliando seu plano de negócios e sendo totalmente transparente com seu franqueador", diz Geovando Ribeiro, CEO da Mídia Postal.

Essa microfranquia, em particular, está atraindo empreendedores também pelo fato de que não está vendendo franquias. "Não há cobrança de taxas. Porém, buscamos pessoas empreendedoras que se identifiquem com o mercado de publicidade. Acreditamos que pessoas altamente treinadas, motivadas e com um produto ideal são o sucesso da rede", completa Ribeiro.

Empresários aprovam novo conceito de modelo de publicidade

A franquia Mídia Postal teve início em novembro de 2015 e já está sendo aprovada por diversos empresários que buscam novas formas de anunciarem seus produtos e serviços. O engenheiro Edélcio Claret, insatisfeito com os retornos de seus investimentos em uma franquia de anúncios em saco de pão, viu na Mídia Postal a oportunidade ideal para crescer. Segundo ele, a franquia já começou a dar retorno em poucos meses de abertura.

"Até tentei conciliar as duas franquias, porém, com o tempo, optei pela Mídia Postal, mais rentável. Para fechar uma tiragem em saco de pão, eu levava 45 dias. Para os imãs de geladeira, dois dias são suficientes, além do retorno ser melhor", conta Claret.

Em apenas 10 meses de mercado, a Mídia Postal já conta com quase 11 mil empresas anunciantes - tendo impresso 1.800 postais. Isso resulta em 2,7 milhões de residências alcançadas, com 10 milhões de pessoas impactadas. Já são 31 franquias em 6 estados, mas a rede tem a meta de 50 unidades até dezembro e 120 unidades até o fim de 2017.

A empresa divulgou dados do faturamento líquidos de seus franqueados, que se encontra entre R$ 6 mil e R$ 17 mil. A margem de lucro varia entre 100% e 180% do faturamento, enquanto a média do lucro líquido do mercado de franquias fica entre 10% e 15% do faturamento, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Publicidade no imã de geladeira

A Mídia Postal transformou o imã de geladeira em um guia de serviços e produtos, que pode ser segmentado por cidade ou bairro. Funciona assim: as empresas anunciam com a Mídia Postal, que produz os imãs e os distribui para casas da região-alvo dos anúncios. Assim, quando os consumidores precisarem, os serviços estão na geladeira, ou seja, ponto estratégico para o consumo.

Para abrir uma franquia da Mídia Postal não é preciso ter um ponto comercial, é possível trabalhar com home office (em casa). E no início, franqueado não precisa contratar colaboradores - ele pode prospectar clientes sozinho.

Sobre a Mídia Postal BR

A Mídia Postal foi criada em fevereiro de 2012. A empresa, mineira, começou a abrir franquias em 2015 - e é a única agência o Brasil a inovar o tradicional imã de geladeira, transformando-o em um meio publicitário estratégico. Para mais informações, acesse o site - www.midiapostal.com.br ou envie um e-mail para franquia@midiapostal.com.br.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

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