PUBLICIDADE

Métodos contraceptivos livres de hormônios são alternativa para mulheres que não querem engravidar

21 ago 2017 - 14h47
Compartilhar
Exibir comentários

A busca das mulheres por métodos contraceptivos alternativos à pílula anticoncepcional é cada vez maior, como é possível notar pelos inúmeros grupos e comunidades em rede sociais que debatem o tema. Por essa razão as empresas estão focadas em oferecer novos produtos livres de hormônios. Este é o caso da DKT do Brasil, empresa que trouxe para o mercado brasileiro a Andalan, linha de produtos contraceptivos de longo prazo, que conta com um novo conceito de DIU (dispositivo intrauterino), agora chamado de AIU (anticonceptivo intrauterino), sigla moderniza a importância desse método extremamente eficaz, reversível e de longo prazo.

Foto: DINO

Os AIUs respeitam o tamanho do útero e necessidades particulares de cada mulher, é um método com 99,4% de eficiência, de fácil manutenção e que pode ser revertido a qualquer momento. A marca Andalan possui a linha mais completa do mercado, e conta com o exclusivo AIU Silverflex, que combina cobre e prata em sua composição. A união dos dois metais diminui consideravelmente os riscos de oxidação do produto, tornando seu uso ainda mais eficaz e minimizando possíveis efeitos colaterais, como o aumento das cólicas, e mantendo o fluxo menstrual da usuária.

Para o Dr. Antônio Aleixo Neto, master public health pela Universidade de Harvard e mestre em Ginecologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, um aprimoramento interessante do DIU de cobre foi a inserção de um núcleo de prata no fio de cobre que envolve a haste vertical do DIU: "a função da prata é de diminuir uma possível fragmentação do cobre, aumentando sua eficácia, que é maior que 99%."

Outro diferencial, de acordo com o ginecologista, é o seu formato, em "Y", com espessura do aplicador mais fina que o do DIU tradicional "T" de cobre, que, somado à junção das hastes horizontais com a vertical, forma uma porção curva que impede uma colocação demasiadamente profunda, tornado a inserção do dispositivo mais segura.

Benefícios do AIU Andalan:

- livre de hormônio;

- Eficácia: 99,4% (superior à pílula);

- Praticidade: uma vez inserido, a mulher não precisa se preocupar em tomar a pílula regularmente, por exemplo;

- Pode ser usado na lactação, por pessoas com hipertensão, trombose e tabagismo; não causa trombose ou AVC, possíveis efeitos colaterais de usuários de pílula;

- Custo-benefício: o valor de um DIU no varejo varia entre R$ 100 e R$ 275. É gasto apenas uma vez, de acordo com a durabilidade do modelo escolhido (3 a 10 anos), sem necessidade de um custo mensal;

- Fácil manutenção e fácil colocação;

- Método reversível;

- Indicado para mulheres de todas as idades, com diferentes particularidades de útero (tamanho, se já teve filhos ou não, etc.);

- Uso de longa duração: pode durar até 10 anos;

- Não interfere nas relações sexuais e nem diminui a libido;

- Indicado para mulheres que não se adaptam ao uso de estrogênio;

"O DIU foi criado na década de 60, logo após o advento da pílula anticoncepcional. Ao longo dos anos sofreu uma série de aperfeiçoamentos e hoje é o método anticoncepcional reversível mais utilizado em todo mundo. Sem dúvida é a melhor opção para mulheres que querem ou precisam evitar hormônios", finaliza o ginecologista Antônio Aleixo Neto.

Gama de AIUs Andalan

São três linhas de AIUs da marca Andalan, totalizando cinco diferentes produtos:

Andalan Silverflex - Feito de cobre e prata, é o único anticonceptivo intrauterino que combina os dois materiais, diminuindo consideravelmente os riscos de oxidação do produto, tornando seu uso ainda mais eficaz e minimizando possíveis efeitos colaterais. Sua durabilidade é de até cinco anos e está disponível na concentração de Cu 380 Ag.

Andalan Comfort - São três diferentes tipos de AIUs de cobre em formato "curvado". Esta forma diferenciada foi projetada para ocupar menos espaço dentro do útero, reduzindo os riscos do dispositivo sair do lugar, tornando-o mais eficaz.

Andalan Classic - Possui o formato tradicional em "T", com custo-benefício bastante favorável, já que tem durabilidade de 10 anos. É uma alternativa para as mulheres que buscam um método contraceptivo de longo prazo, que optam por um espaçamento maior entre uma gravidez e outra.

Os AIUs e demais produtos da linha médica da DKT estão disponíveis para compra na loja virtual www.dktplanejamentofamiliar.com.br ou televendas (11) 3032-0732.

Website: http://www.dktplanejamentofamiliar.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade