PUBLICIDADE

Mercado de brindes ganha fôlego com a Copa do Mundo

Empresas que atuam no segmento comemoram aumento nas vendas e no faturamento

14 jun 2018 - 17h17
(atualizado em 27/6/2018 às 12h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa do Mundo começa em menos de 30 dias, mas a competição já impulsiona o setor de brindes há algum tempo. É que para garantir que os produtos personalizados cheguem até o consumidor, as empresas do setor trabalham em ritmo acelerado desde o início do ano.

É o caso da Servgela, empresa especializada em itens promocionais, que identificou maior interesse pelos produtos desde março. "Devido à proximidade da Copa, a procura cresceu 7% em março e 15% em abril. A tendência é que a demanda aumente ainda mais com a chegada da data de abertura do evento. Projetamos, ainda, um incremento de 3 a 5% em relação ao ano passado em nossas receitas", afirma Anderson Viégas, gerente de vendas Servgela.

Para se preparar para a competição, a Fantastic Brindes, fabricante de produtos plásticos, investiu na divulgação e produção de vários tipos de cornetas e vuvuzelas e também na contratação de equipes terceirizadas. A empresa acredita que o mercado está mais aquecido e quer lucrar com a oportunidade.

"Com o tipo de produtos que temos, a Copa traz uma alta significativa nas vendas. Nossa expectativa é que, pelo menos no mês anterior e durante os jogos, tenhamos um aumento de, no mínimo, 30% no faturamento", comenta Rubens Lorenzetti, sócio da Fantastic Brindes.

Para o mundial da Rússia, a preferência é por artigos que levem as cores da bandeira nacional. Os itens mais procurados são os squeezes, canecas para chopp e cerveja, porta latas, balde de gelo, kit torcedor, cornetas e copos personalizados.

O diretor da Associação Brasileira de Brindes (Abrinde), Marcelo Chaves, acredita que o setor teve uma melhora significativa, mas que por conta da sazonalidade, inerente ao mercado, essa recuperação ainda é parcial.

"É muito importante para o investidor dessa área buscar visibilidade por meio da publicidade, investimento em mídias sociais e participar de feiras de negócios, como a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL. Trata-se de um evento muito relevante já que reúne um público qualificado de várias regiões do Brasil e de fora do país", afirma.

Os segmentos de materiais promocionais, brindes e personalização estarão representados na maior e mais completa feira de impressão para os mercados de serigrafia, comunicação visual e têxtil, a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL que acontece entres os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. As empresas expositoras apresentarão soluções e tecnologias de impressão e gravação em uma variedade de materiais como plástico, papel, tecido e metal.

O evento atende também as áreas de serigrafia, sublimação, impressão em grandes formatos, impressão digital têxtil (estamparia), decoração de interiores, sinalização, sinalização digital e softwares para impressão e gestão empresarial. Para valorizar ainda mais a experiência do visitante, a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL conta com uma série de atrações gratuitas como o Decorexpress, Fórum do Acrílico, Serigrafia em ação, entre outros destaques.

O credenciamento gratuito já está aberto. Basta acessar a aba INSCREVA-SE do site www.serigrafiasign.com.br e preencher as informações. A feira é restrita a profissionais do setor. Somente é permitido a entrada de maiores de 14 anos.

Website: https://www.serigrafiasign.com.br/pt/home.html

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade