Lucio Malfussi lança obra com recortes e fatos sobre envolvimento de seu pai na Carta Brandi
"Quem Ficou com a Carta Brandi?" é uma história viva em forma de livro
Lucio Malfussi, em "Quem Ficou com a Carta Brandi?", reuniu uma série de fatos para argumentar sobre a inocência de seu pai, Fernando Francisco Malfussi, no envolvimento no caso da Carta Brandi. A referida foi escrita em 1953, endereçada a João Goulart, candidato a vice-presidente da República, em nome de Antônio Jesús Brandi.
O conteúdo tratava de supostas articulações de Goulart com o governo argentino de Juan Domingo Perón, visando um movimento armado de cunho sindicalista no Brasil. Pouco depois, a justiça considerou que a carta, veiculada pela primeira vez por Carlos Lacerda, jornalista, a poucos dias das eleições, havia sido forjada por Cordero e Malfussi.
"Quem Ficou com a Carta Brandi?" é uma história viva em forma de livro. Lucio agregou fotos, recortes de jornais e tudo o que viu e ouviu sobre o pai durante sua formação, e conta a situação através de uma outra visão. Com uma linguagem direta, relatando diversos fatos relacionados ao caso, Lucio produziu uma obra completa e pertinente a qualquer brasileiro que deseja conhecer um pouco mais sobre um dos casos mais polêmicos do país.
Sobre o autor:
Lucio Malfussi veio de um tempo que não conhecia rádio, ventilador nem geladeira, e não fazia falta. Evoluindo como achava normal; colégio, trabalho, casamento, filhos e netos, depois dos 70 se desvencilha de travas que o detinham a entender um passado que não podia esquecer e se embrenha num mundo digital, tentando corrigir um erro de justiça que seu pai foi vítima. Precisava de provas robustas e aqui as apresenta.