PUBLICIDADE

Livro traz a percepção da pequena Marília sobre os diversos tipos de família

Obra é um convite para que o pequeno leitor entenda com amor as diferenças e as semelhanças que existem no núcleo familiar.

1 ago 2017 - 07h13
Compartilhar
Exibir comentários

Diante do pedido da professora da escola, Marília tem o desafio de escrever sobre família. A partir de então, surgem reflexões entorno dos diversos tipos de família: a comum; a ideal; a festeira; a diferente; a pequena; a barulhenta; a que se escolhe; a que se é escolhida. Até que a estudante chega à conclusão de que família é onde o amor acontece, onde viver vale a pena, onde a pessoa se sente aceita e querida, respeitada e envolvida em carinho e em verdade.

Foto: DINO

A obra de Andrea Viviana Taubman é um convite para que o pequeno leitor entenda com amor as diferenças e as semelhanças que existem no núcleo familiar. Para a autora, laços de sangue não garantem que as crianças cresçam bem, pois o que importa é o compromisso de amar e cuidar. "O que definimos como o nosso lar é o lugar em que nos sentimos acolhidos, compreendidos, bem cuidados. Nessas relações, conflitos, brigas e desentendimentos também acontecem. Isso surge a partir das diferenças. Mas é o amor que prevalece. Entre o ideal e o real, existe o possível", diz a autora.

O livro, parte da coleção Arteletra, foi ilustrado pela premiada Cláudia Scatamacchia, que já ilustrou clássicos de autores de enorme importância: Irmãos Grimm, Cecília Meireles, Luiz da Câmara Cascudo, Tatiana Belinky, Elias José e tantos outros, somando hoje 190 títulos.

Andrea Viviana Taubman nasceu em Buenos Aires (Argentina) em 1965. Em 1973, veio para o Brasil acompanhada de sua família e se apaixonou pela língua portuguesa. Morou em São Paulo, Rio de Janeiro e criou os seus filhos Gabriel e Thiago em Teresópolis (região serrana fluminense). Além de escritora, é tradutora, contadora de histórias e locutora.

Ficha técnica

Título: A família de Marília

Autor: Andrea Viviana Taubman

Coleção: Arteletra

Formato: 21 (larg) x 27.5 (alt)

Páginas: 32

Áreas de interesse: Família, literatura infantil

Assessoria de Imprensa

PAULUS Editora

Roberta Molina

11 5087-3634

11 98751-3050

Website: http://www.paulus.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade