Lista de 10 sites confiáveis é tema de Blog de saúde
Sabemos que brasileiro adora pesquisar no Google sobre qualquer assunto, não é? E esta foi a principal motivação da RedeCare para a criação de uma lista, cuja análise rigorosa feita em parceria com o grupo Terapia de Bolso revelou 10 sites com conteúdo confiável sobre saúde.
A lista é o carro-chefe do lançamento do blog da RedeCare, com a premissa de oferecer um canal com conteúdos escritos por profissionais verificados, contendo também informações gerais sobre saúde de fonte segura e confiável.
Um dos objetivos principais deste projeto é alertar a população para os riscos de seguir dicas e informações sem referências confiáveis. Acontece que, quando o assunto de pesquisa é saúde, sintomas e tratamentos de doenças, muitos sites e blogs disponibilizam conteúdos sem referência de fontes ou sequer assumem responsabilidade sobre o que está sendo publicado.
Nesta lista é possível encontrar dicas de fonte de pesquisa de diversas áreas, como Neurologia, Medicina Ortomolecular, Psicologia, Nutrição, Cardiologia, Ortopedia e saúde geral.
Esta seleção foi feita com critérios que relacionam qualidade x especialidade. Ou seja, para cada uma destas áreas da medicina e da psicologia foi elencada uma fonte cujo conteúdo tem nível seguro e confiável de informações sobre doenças, sintomas, tratamentos e prevenção.
Angelo Epifanio, CEO da RedeCare, conta que um dos principais cuidados da equipe foi preservar sites de profissionais que estão em acordo com as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM). Além disso, a presença digital foi determinante: os portais e perfis nas redes sociais devem ser coerentes na divulgação dos conteúdos, "além de possuir recursos para que o público encontre facilmente o que busca na internet", complementa.
Além de ter a oportunidade de fazer o download desta lista, o público também poderá encontrar no novo blog diversos conteúdos atualizados escritos por profissionais previamente verificados a fim de garantir credibilidade e a relevância das informações.
Acompanhe a RedeCare nas redes sociais e agora também através do blog em www.redecare.com.br/blog
Por Vivian Fiorio
Assessora de Marketing RedeCare