PUBLICIDADE

DINO

Lançamento reforça liderança da Região Nordeste em projetos de Multipropriedade

Modelo de negócios está aquecido e tem boas perspectivas para 2021, segundo o diretor do Grupo ABL Prime, Desenvolvimento Imobiliário. Grupo aposta no modelo de Multipropriedades e investe R$ 120 milhões em novo empreendimento lançado no Sul na Bahia

26 abr 2021 - 13h52
Compartilhar
Exibir comentários

O conceito de Economia Compartilhada, que iniciou nos EUA na década de 1990, inovou e impulsionou a criação de muitos novos negócios de sucesso baseados no uso mais inteligente de recursos humanos, físicos e ou intelectuais. Este movimento também influenciou o mercado imobiliário com as multipropriedades, regime em que a propriedade de um imóvel é compartilhada e cada titular usufrui de uma fração de tempo de forma alternada, sendo que todos saem ganhando, pois compartilham também os custos.

Foto: Arquivos internos / DINO

Com um pouco mais de dez anos no mercado brasileiro, o conceito ganhou ainda mais força com a regulamentação em 2018, pela Lei de Multipropriedades Imobiliárias (13.777/2018), e atualmente o segmento está presente em cerca de 60 cidades do país. Em 2020, houve um aumento de 18% em relação a 2019, e crescimento médio anual de 26% nos últimos 3 anos, segundo dados do estudo "Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil - 2020", realizado pela Caio Calfat Real Estate Consulting.

Mesmo diante da pandemia de COVID-19 e dos impactos do distanciamento social no setor de turismo, o estudo apontou ainda que o segmento teve um aumento de 32% no Nordeste, a região que mais cresceu no país.  E foi seguindo essa perspectiva de otimismo para o segmento em 2021, que acontece, em Porto Seguro (BA), o lançamento de um projeto imobiliário turístico com investimento de R$ 120 milhões no modelo de Multipropriedades, o Ondas Praia Resort.

Entregue pelo Grupo ABL Prime com a WAM Brasil, A.P Alexandre Participações, Hectare Capital e Grupo Base, o empreendimento reforça a liderança da região nordeste no segmento. A aposta deste resort é no conforto e exclusividade em uma área total de 35 mil m², em frente à Avenida Beira Mar, na região conhecida como Ponta do Mutá. 

Potencial da região 

E não é por acaso que o sul da Bahia foi o local escolhido para receber o novo empreendimento turístico de Multipropriedade. "Porto Seguro é uma terra de oportunidades, paisagens belíssimas, mais de 70km de orla de praia com águas cristalinas. Por meio do nosso processo de pesquisa de mercado, identificamos essa chance de empreender o Ondas. Gerando mais de 300 empregos diretos e 600 indiretos, que nos auxiliaram a acoplar o que há de melhor em soluções de engenharia, hotelaria, entretenimento e lazer, o que é inédito na região", enfatiza o diretor da ABL Prime.

O sócio do empreendimento ainda afirma que a empresa possui um posicionamento muito consolidado e respeitoso junto ao mercado hoteleiro da região. "Porto Seguro é uma praça estratégica e com grande potencial. E nós não só entregamos um empreendimento, mas hoje vivemos e sentimos a cidade", conclui ele.  

Oportunidade de mercado

"A pandemia, de modo geral, afetou o segmento de turismo, mas de certa forma, vem consolidando o conceito de multipropriedade, da moradia de lazer, desse perfil de investimento em qualidade de vida. Temos a percepção de que as famílias aprenderam a dar mais valor aos momentos de lazer e convivência, o que tem feito as nossas vendas se tornarem consistentes", conta o diretor executivo e sócio do Grupo ABL Prime, Fernando Fonseca. Ele explica ainda que o perfil de propriedade compartilhada democratiza o turismo e consolida os destinos turísticos.

"O mercado financeiro, hoje, já enxerga o formato com mais clareza e segurança, o que nos dá uma melhor condição de colocar em prática o nosso plano de expansão", complementa. Investindo em uma oferta de qualidade de vida para a família, o Ondas Praia Resort, por exemplo, traz os maiores destaques em lazer, segurança e privacidade. Conta com 484 unidades habitacionais autônomas, podendo receber 2.420 hóspedes. Nas áreas comuns, segue o propósito de assegurar a melhor experiência para todos os membros da família, já que tem lazer completo, com a garantia de um visual arrebatador do litoral baiano.

Outros dados e perspectivas

Até o momento os resultados demonstram a força desse setor, que cresceu em meio ao ambiente da recessão econômica de 2015 a 2017 e depois de 2020, comenta Caio Calfat que é Presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (Adit). Ele ressalta também outro ponto importante em relação à oferta mapeada no estudo, é o que indica que em 2021 deverão ser entregues ao mercado aproximadamente 4,5 mil apartamentos, o que representará cerca de 2/3 da oferta total já em uso.

Um pouco mais sobre o Grupo ABL Prime

Com a gestão de mais de 5.5 bilhões de VGV e atuação em 12 estados brasileiros, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal, o Grupo ABL Prime conta com mais de 149 projetos no seu portfólio, além de cerca de 6 mil unidades em hotelaria e mais de 17 mil unidades em loteamento.

O Grupo conta com competência para atender e gerenciar vários tipos de unidades de negócio, entre shopping centers, incorporação, multipropriedade, urbanismo e parques, com uma plataforma de serviço completa para todo desenvolvimento imobiliário. "2021 ainda se mostra um ano muito desafiador devido a pandemia, mas também de muitas oportunidades.", comenta Fernando.

Com a baixa nas taxas de juros, o mercado de capitais se voltou de forma intensa para o segmento imobiliário. "Nós temos mais cinco lançamentos previstos para esse ano, entre incorporação, condomínios horizontais e multipropriedade, além da recente ampliação no portfólio de prestação de serviços e gestão de obras", conclui Fernando.

Website: http://www.ablprime.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade