PUBLICIDADE

DINO

Lançada primeira franquia de serviços voltada para o agronegócio brasileiro

25 set 2019 - 16h57
(atualizado em 26/9/2019 às 06h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Atualmente, agronegócio é um dos setores de mercados que mais cresce no Brasil, e é responsável por 21% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. Com o aumento do interesse do meio executivo por essa área e suas demandas, encontra-se diversas franquias com foco na venda de produtos relacionados ao agro, como rações e fertilizantes. Porém, franquias de serviços para o agronegócio eram inexistentes.

Foto: Grupo Studio / DINO

Pensando nisso, o Grupo Studio criou a sua nova franquia: a Studio Lavoro Agro. Trata-se da primeira franquia de soluções empresariais focadas no agronegócio. A empresa oferecerá uma gama de serviços como o de consultoria de gestão rural, contabilidade, assessoria para investimentos, equalização patrimonial, financeira, governança, entre outros.

O lançamento oficial acontecerá no dia 15 de outubro às 20h, por meio de um webinar que contará com a presença de especialistas e grandes nomes do agronegócio. Para assistir, é necessário se inscrever neste link.

Os diretores do Grupo Studio explicam que o propósito da Studio Lavoro Agro é auxiliar empresários e proprietários rurais no gerenciamento do negócio, visando maior rentabilidade para os mesmos.

A transmissão de inauguração terá como tema a inovação para o agronegócio e novas possibilidades de lucratividade para o setor. Entre os convidados estão o Heads de Negócio da Studio Lavoro Agro, Rodrigo Oliveira e Diogo Fernando que participarão da transmissão ao vivo por meio do YouTube. 

Rodrigo explica que entrou no negócio por conta da admiração ao Grupo Studio. "Podemos oferecer soluções tributárias e patrimoniais de redução de custos nas fazendas, cooperativas, empresas e pessoas que empreendem no agronegócio. O Grupo Studio sempre teve o mindset do agro, da coragem e das oportunidades para quem quer empreender", afirma.

Segundo Rodrigo, o webinar é o melhor momento para conhecer o Grupo e se inteirar sobre as oportunidades no mercado do agronegócio. "Vamos falar das perspectivas do ramo e sobre os serviços oferecidos pela Studio Lavoro Agro. Quem procura por um investimento em um modelo de prestação de serviços deve participar para entender as oportunidades do negócio", explica.

Sobre a Studio Lavoro Agro

A Studio Lavoro Agro é uma franquia que oferece soluções com foco no agronegócio. Consultoria em gestão rural, serviços contábeis, assessoria em investimentos, equalização patrimonial, financeira, governança e corporativa são algumas dos atendimentos que serão oferecidos, sempre com o objetivo de melhorar, inovar e aumentar a rentabilidade dos negócios rurais. Ao franqueado, cabe a venda dessas soluções para empresas ligadas ao agronegócio.

Perfil do franqueado

Com possibilidade de atuação em todo território nacional, o franqueado precisa ter conhecimento na área, boa comunicação, responsabilidade, organização, comprometimento e habilidade de negociação. Em geral, podem ter relação com as áreas de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, mas, como existem diversas possibilidades de atuação, advogados, contabilistas, administradores, executivos comerciais e outros profissionais também podem ser franqueados.

O franqueado deverá fazer a captação de clientes, coleta de dados e informação, auxílio ao contratante via canais digitais e visitas técnicas. O Grupo Studio oferecerá todo o suporte: treinamentos, estratégias de marketing, canal direto de comunicação, auxílio na gestão do negócio, além de profissionais altamente qualificados para oferecer os serviços e soluções. 

Quais são as soluções da Studio Lavoro Agro?

As soluções abrangem diversas áreas do agronegócio, desde a administração das propriedades até assessoria na formação de cooperativas, condomínios rurais e regularização.

Falando da administração, o serviço de Agro Cred visa dar suporte ao produtor rural para obtenção de linhas de crédito e financiamentos junto a instituições financeiras. O Agro Fiscal, por sua vez, faz a revisão tributária das empresas do agronegócio, com o objetivo de desenvolver estratégias tributárias e identificar oportunidades de incentivos fiscais.

Para o aumento da rentabilidade, o serviço Agro Ganhos tem como foco tornar a propriedade 100% produtiva, aproveitando melhor todas as áreas ociosas. Para isso, a proposta é a de criação de um condomínio agrícola no local, através da ocupação de lotes com diferentes atividades agropecuárias. Já a Agro Regulariza trabalha na resolução e consultoria para a regularização de imóveis.

Para a proteção dos bens, a Agro Legado oferece uma ferramenta estratégica que reduz o risco existente sobre a estrutura patrimonial rural. Esse pacote conta também soluções para amenizar os riscos existentes sobre a sucessão do negócio. A Agro Oportunidades, por sua vez, trata da avaliação do negócio, viabilidade, riscos e benefícios com vistas dar ao investidor uma completa noção do valor da empresa.

Outra solução bastante interessante é a Agro Energy, que está conectada com a sustentabilidade e a lucratividade. O objetivo é apresentar soluções de diagnóstico e redução dos custos de energia. Já a Agro Branding é uma consultoria de marketing para agregar mais valor aos negócios, por meio da expansão e consolidação da marca.

Para os agro empresários com dívidas rurais, a Revisagro faz a revisão e planejamento, atuando na renegociação administrativa de financiamentos rurais. Agora, para quem pretende vender ou arrendar um imóvel rural, o serviço direcionado a eles é a Agro Invest. Aqui, os técnicos do Grupo Studio buscarão alcançar soluções financeiras, analisando a viabilidade econômica e captando recursos para alavancar a operação agrícola, com o objetivo de aumentar a visibilidade do imóvel perante a potenciais compradores.

A Agro Contábil oferece uma assessoria aos contadores do agronegócio, com fornecimentos de informações atualizadas, treinamentos e suporte. Um bom serviço contábil é fundamental à sustentabilidade econômica das empresas.

Por fim, visando as cooperativas do agronegócio, a Agro Coop é uma solução exclusiva da Studio Lavoro Agro que tem por objetivo incentivar a formação de cooperativas e dar assessoria e consultoria para entidades já existentes. Entre os serviços estão os de consultorias tributárias, jurídicas, financeiras e societárias.

Website: http://bit.ly/agro-publi

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade