PUBLICIDADE

DINO

Lacticínios Tirol amplia capacidade da unidade produtiva de Pinhalzinho (SC)

Indústria começará a elaborar no local seu tradicional doce de leite no segundo semestre de 2019

8 abr 2019 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários

Inaugurada em 2017 em uma área construída de 23 mil m² (em área total de 410 mil m²), para assumir a produção de leite condensado da empresa, a unidade produtiva da Lacticínios Tirol de Pinhalzinho (SC) se prepara agora para dar início à segunda fase do projeto.

Foto: DINO / DINO

No segundo semestre deste ano, a indústria - uma das maiores da cadeia produtiva do leite e derivados do país - colocará em operação a linha de doce de leite, aumentando em 50% sua capacidade produtiva.

Produzido até então na fábrica da Linha Caçador, em Treze Tílias (SC), o doce de leite Tirol é reconhecido nacionalmente pelo seu sabor, cor e qualidade únicos. "Investiremos em tecnologia de última geração que possibilitará o ganho de produtividade e qualidade, visando atender à crescente demanda do mercado por este produto", explica Maurício Schneider, gerente industrial da Lacticínios Tirol.

Atualmente, o parque industrial de Pinhalzinho se dedica exclusivamente à produção de leite condensado (antes terceirizado pela marca), em dois formatos diversos: embalagem base e tetra top, ambas com 395g.

Localizada nas margens da rodovia SC 160, na saída para Modelo, região metropolitana de Pinhalzinho, a nova fábrica conta em seu cronograma de ampliação com a elaboração de todas as versões de leite em pó Tirol, que migrarão de Treze Tílias (Linha Caçador) para esta unidade em 2020.

Sobre a Tirol - Fundada em Treze Tílias, Santa Catarina, e há mais quatro décadas no mercado, a Tirol tem o compromisso de desenvolver produtos com qualidade e segurança alimentar. Tudo isso vem da confiança no leite, amor às pessoas e do desejo de estar cada vez mais presente nos lares das famílias brasileiras. A empresa trabalha diariamente para garantir extrema qualidade na produção do seu mix com mais de 170 produtos. Por isso, conta com uma ampla equipe de profissionais que acompanham de forma criteriosa as práticas de produção, desde a captação do leite até a industrialização e distribuição no ponto de venda, tornando a empresa um dos principais laticínios do Brasil com distribuição em todos os estados.

Informações para a imprensa: Básica Comunicações

Daniela Licht - Assessora de Imprensa da Lacticínios Tirol

Contato: (41) 3019-9092 ou (41) 9 9228-9577

E-mail: daniela@basicacomunicacoes.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade