3 eventos ao vivo

IAI e a empresa brasileira Santos Lab colaboram em operação com sistemas aéreos não tripulados para agricultura de precisão

A colaboração entre as duas empresas espera conquistar uma fatia de mercado de centenas de milhões de dólares na próxima década.

11 jan 2019
12h09
  • separator
  • comentários

XX de dezembro de 2018 — A Israel Aerospace Industries (IAI) assinou um contrato inédito com a Santos Lab Comércio e Indústria Aeroespacial Ltda, (Santos Lab), de uso de VANT (veículo aéreo não tripulado) e de recursos analíticos avançados para aplicações de agricultura de precisão em larga escala.

Foto: IAI / DINO

Segundo o contrato, a IAI fornecerá os sistemas de VANT e analisará os dados coletados. A Santos Lab vai operar o VANT BirdEye 650D, que inclui um sensor hiperespectral, num projeto único da IAI para o mercado da agricultura de precisão. Ele será utilizado para gerar relatórios nas áreas de cultivo de larga escala. A expectativa é que o acordo traga centenas de milhões de dólares na próxima década.

O VANT BirdEye 650D executará missões agrícolas em vastas áreas com a utilização de operações além da linha de visada (BVLOS). O veículo não tripulado capta dados sobre a saúde de diversas culturas, como a de soja, a de cana-de-açúcar e a de algodão. Numa próxima etapa, posterior ao tratamento dos dados capturados, as informações adequadas servirão de base para relatórios que fornecerão uma análise acurada das plantações e condições do solo. A expectativa é que esses dados sejam entregues em até 48 horas ao fazendeiro. Os dados relevantes estarão disponíveis para os clientes por meio de uma solução dedicada com resultados de alta precisão, graças à tecnologia hiperespectral, que permite identificar à nível laboratorial, com altíssima resolução e qualidade, as condições de uma plantação. O serviço deve começar a operar no final de 2019.

Moshe Levy, vice-presidente executivo da IAI e gerente geral do Grupo de Aeronaves Militares da empresa, declarou: "A IAI tem mais de 40 anos de experiência com VANTs, com ênfase para aplicações militares. O uso de nossos sistemas para aplicações agrícolas é um bom exemplo de como pretendemos comercializar nosso know-how para ampliar nossas ofertas. A IAI oferece a capacidade de combinar tecnologias militares com aplicações comerciais, aliada à habilidade única da IAI de voar VANTs no espaço aéreo civil. A colaboração com a Santos Lab é muito bem-vinda, pois deverá abrir novas oportunidades para nós".

Gabriel Klabin, CEO da Santos Lab, declarou: "A cooperação entre duas empresas de tecnologia como a IAI e a Santos LAB tem por meta trazer ao mercado agrícola brasileiro uma ferramenta capaz de mudar os meios essenciais de monitorar o desenvolvimento da agricultura. Esse sistema permitirá aos agricultores tomarem decisões conscientes para melhor administrarem suas plantações, trazendo mais eficiência ao setor e introduzindo a agricultura de precisão em escala industrial no campo brasileiro. O emprego dessa tecnologia pode ter um impacto muito positivo sobre todo o ciclo de produção e consumo de alimentos, inclusive possibilitando que a população tenho um custo reduzido na compra do alimento que vai à mesa do brasileiro, e isso é apenas o começo".

Israel Aerospace Industries:

A IAI é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel, líder em tecnologia e inovação, reconhecida mundialmente, especializada no desenvolvimento e manufatura de sistemas de ponta para ar, espaço, mar e terra, além de segurança doméstica e cibernética. Desde 1953, a empresa vem fornecendo soluções de tecnologia avançada para governos e usuários comerciais no mundo inteiro, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armamento e munições, sistemas robóticos e não tripulados, radares, C4ISR e outros. A IAI também desenvolve e produz jatos empresariais e aeroestruturas, presta serviços de revisão e manutenção de aeronaves comerciais, e adapta aeronaves de passageiros para configurações de reabastecimento e carga.

Santos Lab Comércio e Indústria Aeroespacial Ltda.:

A Santos Lab é uma empresa estratégica de defesa, baseada no Brasil, que desenvolve tecnologia para os setores agrícola, militar e ambiental. Ao longo dos últimos 13 anos a empresa vem desenvolvendo tecnologia e fornecendo serviços aéreos para esses mercados.



Website: https://www.santoslab.com
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade