PUBLICIDADE

História das Coroas de Flores ao longo das décadas

20 jun 2018 - 21h42
Compartilhar
Exibir comentários

Encontradas com frequência nos velórios brasileiros para demonstrar respeito e afeto aqueles que partiram, a coroa de flores começou a ser utilizada na Grécia antiga, como uma maneira simbólica de representar a vida eterna. E isto principalmente devido ao círculo das mesmas e também aos tipos de flores, que constantemente denotavam significados, sempre de acordo com as cores e formato.

Foto: DINO

Conforme evoluções religiosas e cultural dos povos começaram a ocorrer ao redor do planeta, os costumes relacionados ao funeral passaram consequentemente por mudanças. Tanto que as coroas de flores, que antes na Grécia serviam como condolência e representação da vida eterna, na era vitoriana as coroas passaram a simbolizar a vida e a ressurreição.

A título de curiosidade, ressaltamos que na Inglaterra as coroas eram comuns apenas nos funerais de "moças", onde geralmente essas coroas para velório eram feitas com flores brancas, representando a pureza. Já durante a Guerra Civil e uma parte do século 19, era costume contratar fotógrafos para fotografar o funeral, o falecido e principalmente as coroas de flores.

O certo é que mesmo após séculos de utilização, as coroas de flores continuam fortemente presentes nas culturas dos povos ocidentais. Tanto que hoje é possível solicitar uma coroa fúnebre até mesmo pela internet, em qualquer cidade brasileiro.

Com tamanhos e valores diversos estas coroas de flores são feitas atualmente com 3 ou 4 tipos de flores e uma faixa de homenagens. É nela que a pessoa pode escrever uma frase carinho, respeito e admiração ao falecido e a família do mesmo.

Website: https://www.coroas24horassaopaulo.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade