PUBLICIDADE

Grupo Carrefour Brasil: Sólido desempenho de vendas no 3T

16 out 2018 - 20h52
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo, 16 de outubro de 2018 - O Grupo Carrefour Brasil (Atacadão S.A.) [B3: CRFB3] anuncia

Foto: DINO / DINO

informações preliminares, não auditadas, relativas ao desempenho das vendas do 3º trimestre de 2018:

Sólido desempenho de vendas no 3T

Vendas brutas totais, ex-gasolina, cresceram 8,3%

LfL acelerou para 5,1%, crescimento em todos os formatos

As iniciativas em andamento contempladas no "Plano de Transformação Carrefour 2022", combinadas

com os avanços adicionais da estratégia omnicanal, ajudaram a impulsionar o desempenho de vendas

em todos os formatos no trimestre, reforçando nossa posição de liderança no Brasil.

 Atacadão: LfL cresceu 6,2% no 3T, vendas totais subiram 11,2% para R$9,5 bilhões (+ R$1 bilhão)

o Vendas mesmas lojas (LfL) cresceram, tanto na comparação anual quanto na trimestral, em ambiente

marcado pelo fim da deflação de alimentos, LfL foi de 0,5% no 1T para 4,5% no 2T e 6,2% no 3T;

o Volumes totais, número de tickets e participação de mercado 1 apresentaram boa evolução no 3T;

o Expansão em linha com meta anual de 20 novas lojas (+4 no 3T, 14 lojas abertas nos primeiros nove

meses do ano);

 Carrefour Varejo: LfL incluindo gasolina aumentou 3,0%, melhor desempenho desde 1T17;

o Vendas mesmas lojas (LfL) cresceram tanto na comparação anual quanto na trimestral, de 0,1% no 1T

para 2,1% no 2T e para 3,0% no 3T;

o GMV do e-commerce superou consideravelmente o crescimento do setor (+106%). Vendas no site

próprio (1P) cresceram 76% na comparação anual, amparadas pela maior aceitação do Clique & Retire.

Marketplace representou 16% das vendas totais de e-commerce, atingindo a marca de 1.000 parceiros e

mais de 1 milhão de itens (SKUs) cadastrados no site ao final de setembro (vs. 374 parceiros em junho);

o Sólido desempenho no alimentar, alavancado pelas recentes iniciativas voltadas à transição alimentar

no Carrefour, que inclui maior oferta de produtos orgânicos, marca própria e perecíveis. Lançamento da

Campanha "Act for Food", que visa promover alimentação saudável a preços acessíveis.

 Banco CSF: Faturamento total cresceu 30,5% para R$6,4 bilhões no 3T (+R$1,5 bilhão)

o Forte desempenho do cartão de crédito Carrefour: aumento de 9,5% no faturamento para R$4,8 bilhões

(+R$420 milhões);

o Crescimento acima do esperado do cartão de crédito Atacadão: faturamento de R$1,5 bilhão no 3T (já

representando 23% do faturamento consolidado do CSF);

o Aumento de 32,2% na carteira de crédito do CSF para R$7,4 bilhões no 3T, com 7,7 milhões de cartões

emitidos no final de setembro (incluindo 1,4 milhão de cartões Atacadão);

o A qualidade geral de nossa carteira permanece saudável.

O Grupo Carrefour Brasil divulgará seus resultados do 3T18 na quarta-feira, 7 de novembro, após o

fechamento do mercado. A teleconferência de resultados será realizada na quinta-feira, dia 8 de

novembro, às 11:00, horário de São Paulo.

1 De acordo com dados Scantrack da Nielsen em Agosto 2018

Para ler o anúncio na íntegra, acesse: https://www.grupocarrefourbrasil.com.br/Download.aspx?Arquivo=20lw5mLbgikhocb590qeyA==

Website: http://www.grupocarrefourbrasil.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade