PUBLICIDADE

Fundo Brasil faz crowdfunding para apoiar a causa LGBT

Em fase de retrocessos, o Brasil bateu o recorde em número de mortes por discriminação à orientação sexual

19 out 2017 - 08h23
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2017, um ano de graves retrocessos para os direitos humanos, a discriminação à orientação sexual causou os assassinatos de 117 pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transexuais no Brasil.

Foto: DINO

Os números foram divulgados pelo Grupo Gay da Bahia, a mais antiga organização não governamental voltada para a defesa dos direitos LGBT no país. Fundada em 1980, a organização é referência no combate à violência que atinge essa população.

O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBT em todo o mundo. Em 2017, essa realidade cruel bateu o recorde em número de mortes. Uma violência brutal que precisa ser enfrentada com urgência.

Ao apoiar organizações, grupos e coletivos que lutam contra a discriminação e a violência, o Fundo Brasil contribui de forma muito importante para o enfrentamento à homofobia, transfobia e lesbofia. E também para que os direitos já conquistados sejam efetivados e novos direitos sejam aprovados.

Para conseguir empoderar ainda mais a sociedade civil organizada nessa luta, o Fundo Brasil acaba de lançar uma campanha de crowdfunding no site Kickante.

Com o mote "O que temos que curar é o preconceito", a campanha faz referência à liminar judicial que abriu brecha para que psicólogos ofereçam terapia de reversão sexual, a chamada "cura gay", tratamento que havia sido proibido em 1990 pelo Conselho Federal de Psicologia.

É uma ação que ressalta o retrocesso vivido no país, pois homossexualidade não é doença.

Os doadores receberão como recompensa brindes como arte digital; caixa de "comprimidos" para "curar" a sociedade de retrocessos; e camisetas.

Fundo Brasil

O Fundo Brasil é uma fundação independente, sem fins lucrativos. É um elo entre doadores e organizações locais. Oferece apoio financeiro e técnico a essas organizações, para viabilizar projetos de defesa e promoção de direitos humanos. São iniciativas que empoderam pessoas e fortalecem a sociedade civil.

A fundação atua para que integrantes de grupos vulneráveis e vítimas de violações possam ser protagonistas de suas próprias causas, ampliando suas vozes para defendê-las.

O Fundo Brasil tem ainda o objetivo de dar visibilidade ao papel das organizações na defesa dos direitos humanos. É também dessa forma que contribui para transformar realidades de violação e para o fortalecimento da democracia.

Website: https://www.kickante.com.br/campanhas/fundo-brasil-lute-contra-lgbtfobia

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade