PUBLICIDADE

DINO

Famosos investem em canal de TV próprio e marcam presença em 150 países

6 nov 2020 - 15h30
Compartilhar
Exibir comentários

O mundo está em constante mudança em todos os setores e com a comunicação não tem sido diferente. Os avanços tecnológicos trouxeram inúmeros avanços trazendo uma infinidade de experiências, inclusive de consumo, principalmente para quem busca entretenimento no conforto de casa.

Foto: Foto Divulgação / DINO

Segundo levantamento pela Pesquisa Regular de Audiência | Individual | TLE, divulgado pelo Kantar Ibope Media, a TV continua sendo o centro da casa. O tempo médio de consumo de televisão aumentou 34 minutos nos últimos 5 anos. Sendo assim, em 2019 foi registrado um tempo médio de 6:17 de tempo dedicado à TV.

Novos caminhos

A startup brasileira Soul TV soma-se a esse mercado oferecendo uma plataforma de TV interativa sem nenhum custo e que chega ao mercado mundial com o objetivo de trazer entretenimento, interação e comércio eletrônico com conteúdos inéditos.

Disponível em 150 países, o público conta com um diferencial inédito na história da televisão, um recurso que permite aos usuários interagirem com a troca de stickers (reações) por meio de seus televisores.

Disponível mundialmente nas smart TVs LG e também nos celulares Android, a Soul em breve estará também disponível nos dispositivos IOS da Apple e smart TVs da Samsung. Nos aparelhos LG a instalação é bem simples: o usuário deve procurar a LG Store Content em Aplicativos e depois localizar a Soul TV. Em seguida, instalar a plataforma e preencher com os dados pessoais. Nos celulares Android, para baixar o app, é só acessar o Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.soul.tv.

Novidades na Grade

Há poucos meses operando, a Soul TV conta com a atração de importantes nomes em sua grade. A estreia do cantor Agnaldo Rayol será com um show transmitido direto de sua residência, onde está isolado desde o início da pandemia. "Serão apresentações bem intimistas e com os principais sucessos já consagrados", comenta Agnaldo.

Cada show será com um artista convidado. O primeiro, gravado na sala da casa do cantor, terá a participação especial do cantor e ator Marcelo Nogueira. O segundo show será no Bar do Alemão, em Moema/SP, e contará com a participação da cantora Maria Clara Mascellani. "Estou muito feliz por estar na Soul. É maravilhoso saber que com tantos anos de carreira eu consiga levar minhas músicas para o mundo inteiro e para tantas pessoas que ainda não têm a oportunidade de irem aos meus shows", ressalta o cantor, acrescentando que é a primeira vez que ele marca presença em uma TV interativa.

O digital influencer Barcellos, também conhecido como Paizão, é uma das grandes atrações para adolescentes e jovens que curtem o Free Fire - um jogo eletrônico gratuito de sobrevivência no estilo Battle Royalle, disponível apenas para dispositivos móveis. Como os fãs de game também adoram interagir com seus ídolos, o canal do influencer planeja novos conteúdos, como entrevistas de pessoas voltadas ao universo dos games e campeonatos especiais para os fãs. Barcellos também está trabalhando em um novo projeto de educação voltado exclusivamente para aproximar pais e filhos. "Apesar de o meu público ser formado por jovens, eu fico muito feliz de poder conversar com a família toda", complementa.

O Inova 360, programa voltado para o mundo dos negócios, transmitido pela Record News, passou também a ser transmitido pela Soul. Reginaldo Pereira está à frente do Programa com entrevistas a CEOs e fundadores de empresas.

A criançada também pode se divertir com o canal Vovô Raul, uma das atrações principais para a faixa etária infantil. Outras programações complementam a plataforma diversificando o público com temas voltados para Culinária, Personalidades, Cultura Brasileira, Turismo, Política, Esportes, Filantropia, Filmes, Pesca e a transmissão de programas regionais, totalizando mais de 30 canais.

Em fase de expansão, a Soul TV está oferecendo oportunidades para que outros profissionais, influenciadores, produtoras, canais de TV em geral e famosos que desejam ter seus programas transmitidos na plataforma venham a participar da grade.

Website: https://www.instagram.com/soultvbr/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade