PUBLICIDADE

DINO

Estudo revela quais são as profissões que não existirão no futuro

17 out 2018 - 10h22
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com um levantamento feito pela EXAME no final de 2017, as profissões baseadas em repetição e as carreiras que exigem extremo conhecimento específico estão com o tempo contado. Com base em um estudo da PwC, que indica que até 2030 até um terço das profissões no Japão, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos podem ser substituídas por robôs, a revista conversou com Arthur Igreja, especialista da plataforma AAA e professor da FGV-RJ. "Hoje, com as redes neurais e a inteligência artificial, mesmo o conhecimento e o processo decisório podem sim serem incorporados por uma máquina", avaliou.

Foto: DINO / DINO

A pedido da EXAME, Arthur Igreja e Allan Costa, também especialista da plataforma, listaram 10 profissões que vão acabar até, no máximo, 2030. No ranking, os contadores e auditores aparecem em quinto lugar. "dois movimentos complementares devem impactar estas profissões: digitalização dos processos e aumento no uso de Blockchain", explicam.

É então que entra a Já Calculei, a mais nova plataforma de contabilidade online que proporciona uma economia de até 80% e vai revolucionar o mercado por meio de um serviço 100% online, fácil e acessível, com planos a partir de R$29,90. Nela, empresários e prestadores de serviço podem emitir notas ficais eletrônicas (NFS-e), gerenciar folhas de pagamentos, impostos, e outros, tudo com um o apoio de um escritório de contabilidade disponível 24 horas com contadores de verdade.

Lançada há duas semanas, a Já Calculei já tem mais de dois mil clientes cadastrados em todo o país. A expectativa é que esse número aumente em 1.000% até o final deste ano.

*fonte: https://exame.abril.com.br/carreira/estas-profissoes-podem-acabar-ate-2030-ao-menos-para-os-humanos/

Website: https://jacalculei.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade