1 evento ao vivo

Empresas que investem em eventos para receber os filhos de seus colaboradores contribuem para que as crianças construam uma visão positiva sobre o trabalho

26 jul 2018
09h59
  • separator
  • 0
  • comentários

Essa é uma pergunta que ronda a cabeça de praticamente todas as crianças que ainda não tem maturidade para compreender a resposta "Estamos indo trabalhar". O local de trabalho dos pais habita o imaginário das crianças, que muitas vezes o fantasiam como um lugar misterioso, onde só tem adultos e que "rouba-lhes" os pais por muitas horas do dia. Os pais, por sua vez, seguem trabalhando e muitos carregam uma culpa por permanecerem cerca de 8 a 10 horas longe dos filhos.

Foto: Arquivo Mãozinhas que fazem / DINO

Diante desse eterno e natural "conflito", as empresas investem cada vez mais em ações que aproximem os dois pilares importantes para os seus colaboradores: o trabalho e a família.  Através de eventos promovidos dentro da empresa, os funcionários são possibilitados de levar a família para conhecer o seu ambiente de trabalho e desfrutar de um dia agradável, normalmente recheado de atrações.

A empresa Mãozinhas que fazem proporciona experiências que buscam fortalecer laços afetivos através de jogos cooperativos, atividades recreativas e oficinas de arte que vão ao encontro dos valores e projetos desenvolvidos pelas empresas.  "Atendemos desde pequenos escritórios até empresas de grande porte, em eventos como Dia da Família, Dia das Crianças, além das confraternizações de final de ano. Durante todos os eventos é perceptível a expressão de satisfação dos funcionários e seus familiares", revela Adriana Quaresma, sócia da Mãozinhas que fazem.

Valeria Madrid, especialista de RH da Aliança Navegação e Logística conta que a empresa promove o Dia das Crianças desde 2013 e que, desde então, todos os aguardam ansiosos pela chegada desse dia: "Somos cobrados por esse dia com grande antecedência. Vimos a importância desse evento: o funcionário faz questão de trazer seu filho(a) para conhecer sua mesa e seus colegas de trabalho e a criança adora vir para o trabalho do papai e/ou mamãe para poder brincar e passar mais tempo com eles. Esta iniciativa da aproximação da família ao ambiente de trabalho tem grande valor. A Aliança acaba diretamente se beneficiando, já que os funcionários ficam mais motivados."

Segundo Lilian Camba, também sócia da empresa de recreação Mãozinhas que fazem, este encontro afortunado entre pais e filhos no local de trabalho contribui favoravelmente para o desenvolvimento emocional de pais e filhos, funcionando como um facilitador para o conflito família X carreira, e complementa: "É importante desmistificar a ideia de que somos tirados dos filhos. Devemos conversar com eles desde cedo sobre a importância do trabalho, sem enfatizar somente o significado de fonte de renda, mas também como fonte de realização pessoal", ela ressalva.

Para Bianca Sollero, psicóloga com foco em educação criativa, as empresas que promovem Family Day ou Kids Day colaboram para que as crianças incorporem a noção de trabalho como algo divertido, legal, o que contribui diretamente para a forma positiva com a qual elas olharão para suas carreiras no futuro e sugere: "Para que isso seja ainda mais potencializado, a dica é que as empresas proporcionem atividades lúdicas relacionadas ao seu ramo de atuação comercial e, se possível, que abordem as diferentes profissões que compõem a empresa para que seja uma experiência com significado real para a criança."

Pode-se dizer que iniciativas que promovem uma conexão entre empresa, funcionários e seus familiares são benéficas para todos os envolvidos:

Os funcionários sentem-se gratificados em apresentar à família o seu ambiente de trabalho, de mostrar aos filhos a sua mesa, de contar um pouquinho sobre as atividades que desenvolve e sobre a importância de seu trabalho para a sociedade.

Os familiares dos funcionários interagem com as famílias de outros funcionários e para as crianças a experiência é marcante. Elas saciam a curiosidade de conhecer onde os pais vão todos os dias, o que lhes traz uma sensação de segurança e conforto, que favorece a compreensão sobre a ausência deles por tantas horas.

E, por fim, a empresa ganha mais admiração e mais engajamento de seus colaboradores, que, quando sentem-se motivados, tendem a permanecer na empresa por mais tempo e a aumentar a sua produtividade.

Para solicitar um dia divertido em família na sua empresa, visite www.maozinhasquefazem.com.br

@maozinhasquefazem



Website: http://www.maozinhasquefazem.com.br

Veja também:

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade