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Empresas duplicam seu faturamento com uma boa agência de propaganda

21 ago 2018 - 09h52
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Há quem diga que somente "é lembrado quem é visto". Sim, fato que faz parte do passado. Não necessariamente ser visto faz alguém ou algo a ser lembrado, principalmente se tratando de empresas e suas intenções de vendas de produtos. Hoje em dia a variedade de possibilidades que há no mercado digital em "aparecer" é grande e muitas empresas acabam ficando desmotivadas e optam por elas mesmas fazerem suas propagandas e acabam não tendo o retorno esperado.  E é exatamente por este motivo que muitas empresas investem pesado em uma boa agência de publicidade e propaganda.

Foto: internet / DINO

Em uma realidade cada vez mais virtual, torna-se quase impossível ignorar o comércio online. Segundo informações da TIC Domicílios, em 2009 havia 73 milhões de internautas no país, hoje em 2018, esse número cresceu para 116 milhões. Isso prova que a capacidade do e-commerce cresce proporcionalmente às novas tecnologias e adeptos da comunicação online, além disso, o preconceito com compras e vendas online diminuiu drasticamente.

Segundo Lucas Dias, proprietário da Negretti Full Marketing, agência de publicidade e propaganda localizada no Sul de Minas Gerais, "uma boa agencia de marketing utiliza bem o potencial do mercado online através de sites, redes sociais, e-mails e outras plataformas, porém, a convergência das mídia on e off é o caminho para o sucesso e vendas de produtos e serviços para consumidores cada vez melhor informados".

Graças a esta realidade, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada  (IPEA) fez uma análise da demanda e da oferta do e-commerce no Brasil e a evolução no comércio. O resultado dessa análise está no estudo Vendas Online: Uma Análise do Perfil dos Usuários e da Oferta Pelo Setor de Comércio.  Com a ajuda de uma agência de propaganda, as empresas conseguem se destacar em meio à concorrência e trazem um diferencial aos clientes, colaborando para que eles atinjam seus objetivos junto ao público-alvo, ao mesmo tempo em que oferecem o melhor custo-benefício para isso.

A realidade do investimento em publicidade é estímulo ao crescimento da economia. É que, a cada real gasto em marketing, o retorno é superior a 10 vezes. De acordo com um estudo feito pela Deloitte a pedido da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), quando uma empresa investe R$ 1 em alguma ação publicitária, gera, em média, R$ 10,69 para o conjunto da economia brasileira. Assim, os R$ 33,5 bilhões de receita anual do setor em 2014 se converteram em R$ 358 bilhões no Produto Interno Bruto (PIB), segundo a pesquisa.

Segundo as ideias do presidente da Abap, Armando Strozenberg, a ideia de se fazer esse estudo é mostrar às empresas que publicidade traz crescimento esperado.

A estratégia de marketing de uma agencia de propaganda, visa em escolher um programa de comunicação para melhor atingir seus objetivos. As agências de publicidades são a primeira escolha que um empreendedor deve fazer para se comunicar com os clientes ou possíveis futuros clientes através de publicidade de imprensa, publicidade broadcast, publicidade on-line ou de marketing direto.  Os usuários brasileiros já somam 72 milhões de pessoas o que equivale a 7,3% dos usuários totais, e é o segundo país no ranking mundial, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Além disso, enquanto no mundo inteiro o crescimento de adeptos à rede social foi de 1,6% no último mês de maio, no Brasil o crescimento passou de 5,3%. O mesmo estudo também apontou que o grupo mais popular, com 84,5% do total, são usuários acima de 18 anos.

Website: http://www.negretti.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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