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Empresas apostam em SEO para gerar vendas no ambiente digital

8 jan 2018 - 19h04
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A pluralidade dos espaços digitais e opções para o consumidor contemporâneo despertou nas empresas a necessidade de que seus sites não sejam somente mais uma página no infinito universo virtual. De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia de 2015, feita pelo Ibope, o brasileiro passa cinco horas por dia navegando na internet. Mesmo quando assistem TV, 31% das pessoas estão conectadas a outros aparelhos, segundo dados da Ipsos Connect de julho de 2015 a junho de 2016. Ao mesmo tempo em que isso proporcionou inúmeras possibilidades para as empresas impactarem seus consumidores, destacar-se em meio a tantas opções se tornou um grande desafio.

Foto: DINO

Pensando nisso, muitas empresas estão buscando serviços de agências especializadas neste tipo de trabalho. O SEO (Search Engine Optimization), ou otimização para mecanismos de busca, é um conjunto de técnicas aplicadas tanto na tecnologia de websites, quanto em seus conteúdos com o objetivo de melhorar o posicionamento das páginas nos mecanismos de busca como o Google.

Marcio Resende, diretor de marketing da Rio X Marketing, empresa especializada nesta área, explica que estar bem posicionado nos mecanismos de buscas (Google, Yahoo, Bing, etc.) é fundamental para aumentar o tráfego de websites e gerar negócios. "Quando o usuário procura uma determinada palavra-chave, ele recebe uma lista de sites mais relevantes para essa busca, levando o internauta a pensar que essas são as melhores empresas do mercado para esse serviço ou produto, consequentemente levando-as a estarem sempre recebendo contato, solicitações de orçamentos, pedidos e compras".

Para alcançar esse objetivo, é preciso utilizar uma série de técnicas que vão desde a estruturação do site, até a produção de conteúdo otimizado. Para ajudar empresas a entenderem quais são os pontos essenciais para fazer um site ficar nas primeiras posições a Rio X Marketing selecionou algumas técnicas para aumentar a performance de um site.

1)Aumentar a velocidade da página

O propósito do Google é garantir que o usuário tenha a melhor experiência possível, então, é importante que o site também esteja pronto para fornecer essa experiência.

Levando em consideração o volume de acessos vindo de dispositivos móveis (smartphones, tablets, ipads, etc.) que operam com internet 3G e 4G, a probabilidade de o usuário desistir da navegação em uma página aumenta proporcionalmente ao tempo que ela demora para carregar. Um site considerado com uma boa velocidade de abertura deve carregar a página em até 3 segundos.

Portanto, uma das mais valiosas técnicas de SEO é procurar formas de fazer as páginas carregarem mais rápido, como:

- Reduzir do tamanho das imagens

- Manter um código Interno limpo

- Desabilitar recursos desnecessários ao carregamento

- Habilitar o cache

- Utilizar uma CDN (se necessário)

- Hospedar o site em um ambiente com bom desempenho

O próprio Google disponibiliza uma ferramenta de análise de velocidade do site.

2) Certificado SSL e HTTPS

Outro ponto positivo aos olhos dos mecanismos de buscas é a utilização do certificado SSL, primordial para dar segurança ao site, sendo vital para lojas virtuais, por exemplo. Além de proteger as informações que são fornecidas pelos usuários, ele gera uma credibilidade maior para seus clientes.

Os sites com este certificado ganham o HTTPS, um fator de ranqueamento cada vez mais importante para o Google. Logo, sites que utilizem HTTPS tenderão a estar melhor posicionados do que os sites que não o utilizam.

3) Acesso Mobile

O uso do telefone celular se consolida como o principal meio para acessar a internet no Brasil, seguindo uma tendência mundial. Por conta disto, ter um site responsivo é primordial para alcançar as primeiras posições do Google.

Sites responsivos são todos aqueles que conseguem se adaptar para a leitura nos mais variados tipos de telas, dos celulares, com telas menores, até tablets, notebooks e desktops. Fazer essa alteração na estrutura do seu site é primordial para garantir que ele seja ranqueado pelos buscadores, trazendo mais leitores.

4) Experiência do Usuário e SEO

Proporcionar uma boa experiência significa pensar em todos os pontos necessários para facilitar o acesso ao site. A estrutura, a disposição das informações, a funcionalidade, o uso de imagens, vídeos e outros requisitos são essenciais para fazer com que o usuário visite o site e interaja com ele, pois o foco do SEO não é apenas aparecer nas primeiras posições, mas também atrair a audiência e gerar negócios para a as empresas.

5) Conteúdo Original

Dentro das técnicas de otimização de sites não podemos esquecer da criação de conteúdo, pois através dele será possível não só otimizar o site, mas atrair pessoas interessadas no produto ou serviço que a empresa oferece. Importante: conteúdo duplicado ou plágio perde ranqueamento!

Por meio de conteúdo relevante, é possível conquistar as primeiras posições dos mecanismos de buscas e engajar o público alvo, trazendo informações substanciais por meio das quais ele poderá criar e manter um relacionamento com a empresa ou marca.

Para a criarão de conteúdo é importante fazer um estudo de palavras-chave, termos que terão ligação com o o setor de atuação e que poderão servir como base na criação de artigos, notícias, vídeos e outros materiais no processo de SEO.

Sobre a Rio X Marketing

Com mais de 10 anos de mercado, a Rio X Marketing é uma agência especializada em oferecer serviços de Marketing Digital para empresas e marcas nos mais diversos fusos horários ao redor do Globo. Sua matriz está sediada na Carolina do Sul, EUA, a empresa possui filial em Niterói, Rio de Janeiro.

Com uma equipe focada em promover produtos e serviços na internet, sua missão envolve a captura, conversão, fidelização e retenção de clientes no ambiente digital.

Filial - Niterói, RJ

Tel: +55 (21) 3942-0832

Matriz - Carolina do Sul, EUA

Tel: +1 (770) 527-9391

Website: https://www.rioxmarketing.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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