1 evento ao vivo

Empresário pesquisou 67 franquias e optou por franquia de prestação de serviços

Franquia iGUi Trata Bem - Destaque em Prestação de Serviços a Todos os Tipos de Piscinas.

13 jun 2018
13h30
  • separator
  • comentários

Mesmo diante de um cenário de crise econômica no país, o setor de franquias continua em franco crescimento, segundo a Associação Brasileira de Franquias (ABF) neste primeiro trimestre de 2018 o setor faturou mais de 38 bilhões de reais, 5,1% de crescimento em comparação com o mesmo período no ano passado.

Foto: DINO

Após ter problemas de saúde na Itália, o empresário Anderson Fábio Alves, 43, decidiu voltar para o Brasil em 2010. Devido a sua experiência como franqueado de uma rede de telefonia na Itália, optou por buscar opções de franquias para investir no Brasil.

"Passei 6 anos e meio analisando modelos de franquias, plano de negócios e os inúmeros segmentos, porém nada me chamou sua atenção", relata Anderson.

Por fim, Anderson comprou uma chácara na cidade de Vargem Grande Paulista/SP, com objetivo de alugar para eventos, e também instalou uma piscina na sua casa, mas começou a perceber a dificuldade em contratar mão de obra qualificada para manutenção das piscinas na cidade.

Foi aí que o empresário enxergou um negócio em potencial - "A dificuldade que encontrei despertou interesse pelo segmento, percebi que o problema não era apenas meu, vi a oportunidade de ganhar dinheiro com a demanda existente e a falta de profissionais capacitados".

Com a ideia na cabeça, Anderson conheceu a franquia iGUi Trata Bem, um negócio com base na prestação de serviços, como limpeza de piscinas, assistência técnica e também com um viés de loja com a venda de produtos químicos, acessórios para banhistas entre outros.

Atualmente, Alves possui 8 funcionários e 3 carros que carinhosamente são conhecidos pelos clientes como "iGUi Móvel", fazendo a manutenção em 60 piscinas por mês, no valor médio de R$ 300 cada. Além disso, fatura com troca de motor, filtros e bombas e venda de produtos químicos, que completam o faturamento

Segundo André Matos, sócio e diretor de expansão da Enfoque Negócios Consultoria e Franchising , empresa especializada em expansão de franquias, o mercado de prestação de serviços é sempre uma excelente opção na hora de buscar um negócio rentável. - "O segmento é sempre linear, com poucas variações e grandes possibilidades de faturamento recorrente", afirma Matos.

"No caso do Anderson, vejo muitos acertos. Primeiro, em optar por uma franquia e segundo por buscar uma marca reconhecidamente de sucesso" - André Matos.

Em 2017, a unidade iGUi Trata Bem de Alves, foi eleita a melhor operação de toda a rede. Com foco em oferecer sempre as melhores soluções, Alves ganhou rapidamente todo o mercado na cidade e agora a ideia é abrir outras operações.

Onde encontrar: www.franquiaiguitratabem.com.br



Website: http://www.franquiaiguitratabem.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade