PUBLICIDADE

Economia criativa aquecida: 8 razões para trabalhar em espaços compartilhados

Curitiba é uma das cidades referência em empreendedorismo impulsionado em espaços de coworkings.

27 abr 2017 - 17h15
Compartilhar
Exibir comentários

Curitiba é uma das cidades referência em empreendedorismo impulsionado em espaços de coworkings. Uma gama tão variada em termos de atividades quanto no porte de pequenos empreendimentos está em franca expansão em estruturas de coworkings, desde 2011, em Curitiba.

Foto: DINO

Confira algumas atividades comerciais que estão prosperando em ambientes de coworkings curitibanos, conforme pesquisa realizada com quatro proprietários de espaços de trabalho compartilhados: palestras e cursos, lançamentos de produtos, encontros setoriais, bazares de moda e beleza, prestadores de serviços de marketing e conteúdo, arquitetos, advogados, nutricionistas, coachings, consultores, profissionais de beleza, saúde e bem-estar, profissionais de economia criativa, arte e gastronomia, blogueiros, influenciadores digitais, startups, representantes comerciais.

Conheça 8 razões para trabalhar em espaços compartilhados, segundo coworkers de carteirinha curitibanos.

- Trabalho em ambiente de economia compartilhada favorece a criação de conexões com a comunidade de empreendedores, profissionais liberais e startups. Essa convivência incentiva à inovação, novos formatos de vendas e entregas de produtos e serviços.

- Suporte para empreendedores para aceleração do crescimento de pequenas empresas. Os coworkings oferecem estrutura completa, com salas adaptadas para trabalho em espaços compartilhados e salas de reuniões, internet de alta velocidade.Estruturas que podem ser contratas em planos mensais ou sob demanda. Os planos incluem serviço de recepcionista, recebimento de correspondência e endereço comercial para uso nas redes sociais e papelaria da empresa.

- Rápido início das atividades empresariais. Escolhido o coworking que mais tem o DNA do seu negócio, é fazer contrato e no dia seguinte é possível iniciar às atividades de um novo negócio, fazer reuniões com fornecedores e clientes.

- Ampliação de networking. Alternativa para profissionais que trabalham em home office ou estão investindo em um Plano B na carreira.

- Estrutura para profissionais liberais e independentes atenderem aos clientes.Os coworkings são adaptados às necessidades diversas, contanto com sala de reuniões e até salas para atendimento de psicólogos, coachings e advogados.

- Oportunidades de negócios dentro da própria comunidade do coworking. A convivência com vários empreendedores é o fomento natural para a geração de negócios e parcerias.

- Educação empreendedora informal nos coworkings. Proximidade com comunidade empreendedora que produz eventos e conhecimento para aplicação imediata na rotina de um pequeno negócio, melhorando a gestão do pequeno negócio ou suporte para transição de carreira formal para a construção de uma nova carreira, na prestação de serviços de forma independente.

- Estrutura de escritório moderno, a um excelente custo-benefício, com a possibilidade de contratar conforme a demanda do estágio do negócio. É possível alugar salas de atendimento a partir de R$20 e uso de uma posição de trabalho a partir de R$130 (um dia por semana, meio período). Valores pesquisados no Curitiba Coworking.

Curitiba Coworking abre as portas para comunidade empreendedora curitibana, dia 28/4

Para incentivar o empreendedorismo e abrir as portas para que novos empreendedores e interessados em construir uma nova carreira, o Curitiba Coworking, realizará a segunda edição Dia Livre do Curitiba Coworking , na próxima sexta-feira, dia 28/4, das 9h às 18h.

As inscrições são gratuitas, com opções de escolha de vaga para uso no período da manhã, das 9h às 12h, ou à tarde, das 14h às 18h. A inscrição é gratuita, mas as vagas limitadas a 24 pessoas. Inscrições pelo link no Simpla.

SERVIÇO: Dia Livre Edição Abril Curitiba Coworking

Quando: 28/04/2017 .Horário: das 9h às 12h, 13h às 18h.

Inscrições: gratuitas

www.sympla.com.br/2-dia-livre-no-curitiba-coworking__137267

Endereço: Rua Paraíba, 3496, Portão, Curitiba, PR

Informações: (41) 99723-1738. E-mail: rosiane@curitibacoworking.com

Legenda fotográfica: fundadora do Curitiba Coworking, Rosiane Kochanovecz recebe convidados para o segundo Dia Livre de 2017 do Curitiba Coworking.

Fotografia: Gelson Bampi

Informações à imprensa Jaqueline Pereira Comunicação

contato@jaquelinepereira.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade