PUBLICIDADE

DINO

Earth Networks anuncia a conclusão do sistema de alerta antecipado sobre condições climáticas severas desenvolvido para a PAGASA

26 mar 2019 - 00h23
Compartilhar
Exibir comentários

A Earth Networks anunciou hoje a conclusão da primeira rede nacional de monitoramento e alerta sobre condições climáticas severas das Filipinas, com serviços de software associados, desenvolvidos para a Administração de Serviços Atmosféricos, Geofísicos e Astronômicos das Filipinas (PAGASA, na sigla em inglês), para a Agência Nacional de Serviços Meteorológicos e Hidrológicos (NMHS, na sigla em inglês) e para a República da Filipinas. O anúncio foi feito na 6a conferência anual da InterMET Asia em Singapura.

Iniciada em 2017 e formalmente comissionada nesta semana, a parceria de tecnologia entre a PAGASA e a Earth Networks é a primeira do gênero nas Filipinas e regiões vizinhas, viabilizada por uma rede de sensores de raios e estações meteorológicas automáticas trabalhando em tempo real para o monitoramento da mesoescala. Instalado e operado em conjunto com a empresa parceira filipina West Point Engineering, o programa de 10 anos inclui:

  • Detecção de raios em tempo real, proporcionada pela rede Earth Networks Total Lightning Network
  • Monitoramento do clima no solo através da rede Earth Networks Weather Network, integrada aos sistemas de dados metereológicos existentes da PAGASA
  • Sferic Maps, uma plataforma baseada na web para monitoramento e alerta de condições climáticas severas
  • Dados sobre condições climáticas severas e ferramentas de visualização, como Dangerous Thunderstorm Alerts e PulseRad, uma alternativa de radar para derivados de raios
  • Previsões de pontos de curto alcance viabilizadas pela ENcast, permitindo o planejamento de respostas emergenciais para áreas específicas, propensas a desastres
  • Treinamento abrangente e manutenção de todos os sensores meteorológicos

Os dados da colaboração estarão disponíveis comercialmente para as indústrias públicas e privadas da região, a fim de melhorar e informar a tomada de decisões em torno das condições climáticas severas. Isso permitirá ainda um modelo de sustentabilidade comercial desses sistemas de monitoramento e alerta sobre condições climáticas severas. A Earth Networks também implementou seu primeiro sistema de alertas ao ar livre, conhecido como Outdoor Alerting System , nas Filipinas, para fornecer alertas públicos de forma mais ampla nas áreas envolvidas.

A PAGASA é a prestadora de serviços públicos meteorológicos das Filipinas, emitindo alertas sobre tufões e inundações, previsões meteorológicas públicas, avisos, produtos meteorológicos, astronômicos, climatológicos e outros serviços especializados, voltados principalmente para a proteção da vida e da propriedade e como forma de apoioà produtividade econômica e ao desenvolvimento sustentável.

A Earth Networks é uma empresa fornecedora global de serviços de informações meteorológicas, incluindo a rede Earth Networks Total Lightning Network, com 1.700 sensores totais de raios em 100 países. Com expansão recente nas Filipinas, esta é a tecnologia de rede de raios mais avançada do mundo, com monitoramento abrangente de raios tanto na nuvem como da nuvem ao solo, permitindo alertas mais rápidos de tempestades localizadas e previsões de tempo mais precisas.

"Nossa parceria com a Earth Networks representa um próximo passo animador em relação ao nosso compromisso de levar os melhores e mais tecnologicamente avançados sistemas de informação meteorológica para as Filipinas", disse o administrador da PAGASA. "Já podemos ver os benefícios na forma de melhorias de nossas previsões de curto prazo, estimativas atualizadas e capacidades de geração de alertas sobre condições climáticas severas e esperamos melhorias adicionais como resultado da nossa cooperação."

"Estamos muito satisfeitos em construir este modelo de parceria inovador com a PAGASA, para ajudar a promover nossa visão de um mundo mais seguro e mais próspero ", disse Jim Anderson, vice-presidente sênior de vendas globais da Earth Networks. "Além de ajudar a PAGASA com previsões mais acuradas, monitoramento e alertas sobre condições climáticas severas, essas novas fontes de dados beneficiarão enormemente uma grande variedade de setores sensíveis às condições atmosféricas nas Filipinas, como aviação, agricultura, energia e serviços públicos. Essas parcerias comerciais ajudarão ainda mais a sustentar e a expandir esses aprimoramentos de capacidade por muitos anos."

Sobre a Earth Networks

Earth Networks desenvolveu parcerias em vários países ao longo dos últimos anos para introduzir as tecnologias de observação, previsão e alertas sobre a metereologia, que são de baixo custo e fáceis de implantar e manter. A empresa está empenhada em possibilitar para o mundo as melhores redes de observação metereológicas e de raios, ferramentas de visualização e tecnologias de alerta antecipado. As escolas, aeroportos, equipes esportivas, serviços públicos e agências governamentais confiam em nossas soluções de alerta antecipado para protegerem vidas, prepararem-se para eventos climáticos e otimizarem operações. As empresas de todos os setores usam nossos dados climáticos para automatizar decisões relacionadas ao gerenciamento de riscos,à continuidade de negócios eàproteção de ativos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190325005859/pt/

Contato:

Anna Porteus

aporteus@earthnetworks.com

+1-301-250-4156

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade