Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

E-commerce: novas tendências oferecem oportunidades de baixo investimento neste modelo de negócio

Com evolução do e-commerce, as novas tecnologias possibilitam oportunidades essenciais para quem está começando

24 mai 2019 - 15h14
Compartilhar
Exibir comentários

Facilidade, agilidade e baixo investimento: é esse o grande atrativo dos e-commerces. Em ascensão, é cada vez mais comum encontrar lojas que concentrem suas vendas nas vitrines online. Um estudo realizado pelo Big Data Corp, estima que os e-commerces tenham aumentado em 12,50% em 2018, número expressivo e que demonstra a adoção desta tendência. 

Foto: DINO / DINO

Com um mercado competitivo e diversificado, é possível notar que buscam formas modernas e seguras de ganhar dinheiro na internet, seja vendendo ou algo ou economizando em alguma compra. Inclusive, hoje, pelo menos 67% dos brasileiros fazem compras pelo internet - mais especificamente em navegadores de celular, de acordo com levantamento da empresa Sociomantic. E há projeção de crescimento, visto que 79% do tráfego do país ocorre em telefones móveis. 

A região do Brasil que mais compra é o Sudeste, com 63,8% dos consumidores, seguido do Sul, 14,5%, e Nordeste, 12,5%. Entre as categorias com maior volume de pedidos, estão os livros, eletrodomésticos, roupas, cosméticos e celulares.  

Vantagens de um e-commerce

Flexibilidade na rotina é apenas uma das coisas que ter um negócio virtual oferece. Existe também a isenção do trânsito e até mesmo acordar cedo. Além disso, uma loja virtual não fecha nunca. "Investir em um e-commerce significa menos trabalho e maior exposição", diz Bruno Brito, sócio-fundador da Drop Nacional. "Mas nada é perfeito: por isso estudamos tudo o que poderia ser um impedimento para que uma pessoa abrisse sua loja virtual e se levantasse financeiramente", complementa. 

Segundo Bruno, era preciso democratizar o processo de abertura. Junto de seu sócio, Andreas Piekarz, percebeu que o estoque podia causar mais dores de cabeça do que muitos imaginam. "O estoque pode assustar tanto em um momento inicial, onde é preciso adquirir grande quantidade, quanto depois, onde é preciso mantê-lo", aponta Brito. 

Dessa maneira surgiu o Drop Nacional. Ele é responsável por fazer toda a intermediação entre vendedores e fabricantes - que enviam os produtos diretamente para os clientes. O modelo de negócio conhecido como drop shipping é ideal para quem quer ganhar dinheiro em casa, trabalhando por conta própria, mas tem pouco capital para investir ou pouco espaço físico para armazenar produtos - o modelo ajuda até mesmo na exclusão de necessidade de ter um funcionário responsável pelo gerenciamento de estoque e giro do produto. "Com este pontapé inicial, é possível desmistificar a necessidade de investimento inicial alto", finaliza Bruno. 

Empreendendo com segurança

O Drop Nacional oferece ferramentas onde é possível criar uma marca de camisetas personalizadas:  com estampas próprias, as peças serão produzidas somente mediante vendas realizadas. O mercado de camisetas na internet é muito promissor, pois permite a criação de uma marca de nicho, a exemplo, a Desce a Letra, do Youtuber Cauê Moura, que vende vestimentas e objetos e a LoLja, que aposta em camisetas nerds e geeks.

O Drop Nacional foi lançado pela escola de empreendedorismo Empreender.com.br e tem como missão facilitar ainda mais a criação e a manutenção de canais de venda na internet. Com projetos que cuidam de todas as interações com fornecedores, a ferramenta aumenta a segurança na entrega e disponibiliza relatórios disponibilizados para um gerenciamento transparente. 

Os custos para o desenvolvimento do canal de venda são mais baixos do que o habitual por uma série de processos facilitados pela tecnologia e, a parceria com os fabricantes, que estocam os produtos que estão à venda, evita o gasto com um espaço físico para guardar as mercadoria e também de envio, já que as empresas oferecem a realização da entrega para os clientes de maneira terceirizada.

O aplicativo funciona conectado às plataformas de criação de lojas virtuais, onde é possível personalizar a aparência a partir de centenas de templates prontos, gerenciar diferentes tipos de produtos, processar os pedidos rapidamente, acompanhar as vendas e analisar tendências de crescimento.

Parceria

A escola para empreendedores oferece cursos online exclusivos criado por experts do mercado de trabalho mediados por Bruno Brito, cofundador da rede social para modelos AgendadoProdutor.com e do Clube Empreender.com.br. 

Bruno já trabalhou para grandes empresas como Rede Record e Nestlé e, na Europa, para o Instagram e Facebook. Também mediador do curso, Andreas Piekarz é fundador e CEO do OrganizandoEventos.com.br, plataforma voltada a contratação de serviços para eventos, cofundador do grupo Monday, Físico e Engenheiro com mais de 12 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas online.

Website: https://www.dropnacional.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade