6 eventos ao vivo

Dor nas costas é forte desencadeador de afastamento do trabalho

11 fev 2019
16h16
  • separator
  • 0
  • comentários

De acordo com o Ministério do Trabalho, a dor nas costas é a quinta maior causa de afastamento do trabalho no Brasil, saindo na frente das fraturas de punho e mão, pernas e tornozelo de antebraço. Segundo afirmação de uma médica especialista na área, as dores nas costas vêm aumentando a cada ano que passa. Ela diz que, atualmente, existem pacientes com dores na lombar e na cervical.

A especialista afirma que a lombar é a principal responsável pelas mudanças de hábitos de vida do trabalhador, como a má postura, a falta de exercícios, entre outras razões. Com o aumento dos afastamentos, aumentam também as perdas econômicas.

No ano de 2017, foram registrados 12.073 casos de dorsalgia, as famosas dores nas costas. Desse resultado, 6,13% acabam gerando o afastamento do trabalhador.

De acordo com o levantamento, as atividades que exigem movimentações manuais como, por exemplo, as de carga, estão classificadas como as que mais oferecem riscos. Após, vem as que o colaborador fica mais tempo sentado na mesma posição.

Como prevenir as dores nas costas

Para reduzir os riscos de dores nas costas, o local de trabalho deve transmitir segurança, conforto e principalmente ser saudável. Os colaboradores precisam adotar uma postura correta ao se posicionar e buscar pausar um pouco suas atividades para o descanso e exercícios de alongamento durante o trabalho e após.

Dentre as diversas causa de dores nas costas, o uso do celular pode estar entre as principais, isso acontece por conta da má postura adotada pelo trabalhador.

Saiba dos riscos de um colchão inadequado para a sua saúde

Ao sentir dores pelo corpo, e principalmente nas costas, as pessoas colocam a culpa na correria do dia a dia e mal sabem elas que o problema pode estar relacionado com seu próprio colchão.

Como muitas pessoas já sabem, o sono é sinônimo de qualidade de vida, por isso, é importante saber dos riscos que um colchão ruim pode causar à sua saúde, e não podem ser simplesmente ignorados.

O uso de colchões inadequados pode impactar na qualidade do sono e, com isso, gerar sérios problemas de saúde, principalmente na coluna. Veja a abaixo alguns deles.

● Grave problema com a coluna;
● Fortes dores no corpo;
● Insônia;
● Problemas cardiovasculares;
● Ansiedade;
● Redução do sistema imunológico.

Vale lembrar que todo colchão tem prazo de validade, e por conta do seu uso frequente vem o desgaste. Nesse caso, o ideal é trocar por um novo e de acordo com a sua necessidade. Não é aconselhável, pelos especialistas, usar um colchão que já tenha sido de outra pessoa, pois pode causar sérias complicações, como desvio na coluna e até mesmo problemas nas articulações.

Para garantir um sono com qualidade e não ter que passar por esses tipos de problemas, a Pillowmed é uma empresa especializada em diferentes tipos de colchões e conta com uma linha que se adapta à necessidade de cada cliente, como o colchão para dores nas costas. Todos os seus produtos são fabricados com a mais alta tecnologia, proporcionando mais qualidade de vida aos seus clientes.



Website: https://pillowmed.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade