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DINO

Delivery de "tudo", mais que uma tendência, uma realidade

18 jul 2019 - 10h59
(atualizado às 11h38)
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Nos últimos anos, ficou cada vez mais comum se deparar com entregadores de comida pelas ruas dos grandes centros.

Foto: Foto Thamara Nicolau / DINO

O mercado do delivery começou a se popularizar no Brasil devido à mudança de rotina e hábitos da população segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). A correria do dia a dia, trânsito cada vez mais lento e congestionado e a falta de tempo, são alguns dos motivos que impulsionaram o crescimento deste tipo de serviço.

Antes, o "bacana" era fazer o pedido por telefone. Imãs de geladeira, páginas amarelas e panfletos pelas ruas eram algumas das maneiras com as quais os estabelecimentos informavam ao usuário, que tinham o que ficou conhecido como: "Disk entrega". Mas, alguns fatores impossibilitavam a eficácia necessária do serviço. Linhas congestionadas, ruídos de comunicação, erro na hora de anotar o pedido. Além disso, era muito mais difícil para o consumidor fazer um filtro ou compilar qual estabelecimento era mais barato, qual entregava mais rápido, ou onde os cliente estava mais "satisfeito".

Desta forma, com a popularização e facilidade em se ter acesso à internet, em meados de 2011, surgiram os primeiros Apps de delivery no Brasil. Vários estabelecimentos na palma da mão, inúmeras opções para o mesmo produto, feedback de usuários e a possibilidade de acompanhar o andamento do pedido. Todos estes benefícios fizeram estes aplicativos caírem no gosto do brasileiro. Além de facilitar a vida do usuário, também facilitou e aumentou a demanda para os estabelecimentos, trazendo novos clientes e aumentando as vendas. Ainda de acordo com a Abrasel, o setor movimenta cerca de R$ 11 bilhões ao ano.

Todavia, a evolução dos Apps de delivery foi ainda maior. E se ao invés de entregar apenas comida, também fosse possível entregar remédio, água, gás, ração, enfim, facilitar ainda mais a vida da população?

Pensando nisso 3 amigos do interior do estado de São Paulo criaram a Franquia do RapidãoApp, uma franquia de aplicativo de delivery que concentra vários segmentos dentro da mesma plataforma e formatado para pequenos centros. "Quando meus sócios e eu pensamos no conceito do RapidãoApp, a ideia inicial era seguir a maioria e fazer um aplicativo para delivery de comida, porém, entendemos que o app podia ser muito mais que isso e além de comida, ter outros segmentos e realmente levar facilidade ao usuário final" comenta Felipe Correia, cofundador da marca.

O início da operação do RapidãoApp se deu em Santa Fé do Sul, cidade no interior de estado de São Paulo e que possui cerca de 32 mil habitantes segundo o portal oficial do IBGE (cidades.ibge.gov.br).

"Escolhemos Santa Fé por ser uma cidade estratégica e o nosso foco ser cidades até 100 mil habitantes. Após muitas pesquisas, vimos o grande déficit desse tipo de serviço em cidades menores, e o grande potencial delas. Prova disso, é que no primeiro mês conseguimos 30 estabelecimentos parceiros, 40 mil reais em vendas de delivery pelo app e mais de mil usuários ativos. A projeção é de que até o final de 2019, o RapidãoApp tenha operação em 50 cidades" finaliza.

Website: http://www.apprapidao.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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