PUBLICIDADE

DINO

Curso gratuito aponta estratégias para enfrentar pandemia, emoções e luto

7 ago 2020 - 11h25
(atualizado em 9/8/2020 às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o objetivo de ensinar estratégias psicológicas para enfrentar este momento, a Universidade Positivo lançou o curso "Os Efeitos da Pandemia e a Saúde Mental". Com quatro encontros semanais, o conteúdo é aberto a toda a comunidade e 100% gratuito, em plataforma virtual.

Foto: Crédito: Pixabay / DINO

As aulas iniciam dia 5 de agosto e acontecem todas as quartas-feiras, das 19h30 às 20h30. "Estamos distanciados fisicamente uns dos outros, o contato social passou a ser muito mais virtual e até os rituais de despedida seguem restrições e uma nova dinâmica para evitar a propagação do vírus. Com tudo isso acontecendo lá fora, é comum sentir medo, insegurança, estresse, ansiedade e tantas outras emoções que se misturam", afirma Mariana Bayer, mestre em "Aconselhamento em Luto, Perdas e Trauma" pela Universidade de Barcelona (Espanha) e uma das professoras do curso.

De acordo com Paula Leverone, mestre em "Migrações Internacionais, Saúde e Bem-Estar" com ênfase em Luto Migratório pela Universidade de Sevilha (Espanha), o impacto psicológico da pandemia já está trazendo consequências para a saúde mental das pessoas e destacando ainda mais a necessidade de atenção e cuidado para essa questão. "Em quatro aulas, vamos abordar juntos esses temas e conhecer estratégias para enfrentar esse momento", conta a professora.

A primeira aula fala sobre todas as perdas que vieram com a pandemia. A segunda, mais especificamente sobre o luto. No dia 19, a aula fala sobre emoções e reações e, no último encontro, traz estratégias de enfrentamento em situações de crise. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 30 de julho pelo link https://universidade.up.edu.br/up_skills/os-efeitos-da-pandemia-e-a-saude-mental/. Mais informações pelo telefone (41) 3068-7800 ou pelo e-mail cursoslivres@up.edu.br.

Serviço

Curso "Os Efeitos da Pandemia e a Saúde Mental"

05/08 - 19h30 às 20h30 - A pandemia do Covid-19 e as perdas

12/08 - 19h30 às 20h30 - Coletividade e Luto

19/08 - 19h30 às 20h30 - As emoções e as reações frente à pandemia

26/08 - 19h30 às 20h30 - Estratégias de enfrentamento em situações de crise

Inscrições gratuitas no link https://universidade.up.edu.br/up_skills/os-efeitos-da-pandemia-e-a-saude-mental/

Mais informações: (41) 3068-7800 ou cursoslivres@up.edu.br

_______________________________________________________

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em www.up.edu.br

Website: https://up.edu.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade